Evento neste sábado é um prato cheio para quem curte cultura japonesa

Publicado em 23 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Lugares, Manaus

Quem curte a etnia nipônica tem motivos de sobra para comemorar e esperar com alegria pelo fim de semana, pois a Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku Manaus) está preparando um evento todo especial para este sábado, 26 de novembro. Trata-se do anual Evento Cultural Nippaku.

O III Evento Cultural Nippaku – 2016 está sendo organizado por professores, membros e alunos da associação e tem o objetivo de ajudar a divulgar a cultura japonesa. “O evento vai contar com algumas apresentações tipicamente japonesas, especialmente relacionadas com a Associação”, contou Rafael Gerzvolf, um dos responsáveis pelo evento.

Atrações

Entre as atrações programadas estão apresentação de cantores de karaokê, de piano, de demonstração da arte marcial de Kendô, do desfile das Miss Nikkey Amazonas 2016 (as descendentes japonesas mais bonitas do Amazonas 2016). “Também teremos a apresentação de uma banda formada por alunos de saxofone e flauta doce que estudam na associação, uma dança típica japonesa da música OTEMOYAN e uma roda de danças bem animadas para os jovens, que sempre faz bastante sucesso, chamada Matsuri Dance”, revelou Rafael.

fotos de Hisashi Umetsu do site Samicultura

Comidas

Como não podia faltar, terão diversas barras vendendo comidas típicas para animar todos os gostos. “Teremos Pastel, Bentô, Yakisoba, Makizushi, Kakigori, Doces Japoneses (Okashi) entre outras coisas a venda nas várias barracas”, adiantou.

fotos de Hisashi Umetsu do site Samicultura

Vamos?

Gostou do que leu? Então anota aí: a entrada do evento será gratuita e ele irá das 18h às 22h na própria Nippaku (Rua Teresina, 95 – Adrianópolis).

Sobre a Nippaku

A associação nipo-brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku Manaus) é uma associação sem fins lucrativos que ajuda a divulgar e manter viva a cultura japonesa em Manaus, no Amazonas e na Região Norte através de eventos e cursos, entre eles curso de idioma japonês, que de acordo com Rafael Gerzvolf, possui o maior número de alunos do Brasil.

“Temos vários eventos ao longo do ano (karaokê, Miss Nikkey, Bon Odori, concurso de desenho, Semana Cultura do Consulado, Undoukai, softball, etc.) e todos possuem propósito de divulgar a cultura japonesa em Manaus, manter vivo o espírito do Japão dentro dos descendentes e imigrantes que aqui moram, além de compartilhar dos ensinamentos japoneses com os amazonenses”, explicou.

As próximas matrículas para o curso de idioma japonês abrirão no dia 09 de janeiro de 2017.

Para mais informações, ligue para 3234-7185 ou visite o espaço.

nippaku-sede


SERVIÇO

evento-nippaku-cartaz

III Evento Cultural Nippaku – 2016
Data:  26 de novembro
Local: Nippaku Manaus, localizada na Rua Terezina, 95 – Adrianópolis, Manaus – AM 
Entrada: gratuita
Horário: das 18h às 22h
Público-alvo: aberto ao público
Informações: Facebook do evento, Facebook da Nippaku ou pelo telefone da Nippaku (92) 3234-7185

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários