UEA e Samsung Ocean sediam palestra gratuita sobre Plataformas Abertas de Internet das Coisas

Publicado em 10 de junho de 2016 | Por Samantha Carvalho | Manaus, Notícias
Hoje, a partir das 16h, é promovida a palestra “Plataformas Abertas de Internet das Coisas e sua Aplicação em Cidades”, pelo Centro de Treinamento Samsung Ocean, instalado na Escola de Superior de Tecnologia (EST), que fica na Av. Darcy Vargas, Parque Dez de Novembro.

MN - PALESTRA PLATAFORMAS

Com 150 vagas, as inscrições podem ser realizadas apenas pelo aplicativo “Samsung Ocean”, que se encontra disponível na Google Play. Ministrando a palestra, teremos o professor e coordenador, Moacyr Martucci, da Universidade de São Paulo e do Instituto de Estudos Brasil Europa, respectivamente. Com muita experiência na área de Engenharia Elétrica, tendo ênfase em Automação de Processos Elétricos e Industriais, a palestra promete instruir e discutir no assunto, contando com toda a expertise do professor em sistemas abertos, internet do futuro, sistemas móveis, entre outros.

• • •
The more you know: O termo “Internet das Coisas” (IoT) foi cunhado no final dos anos 90 pelo empreendedor Kevin Ashton, um dos fundadores do Auto-ID Center na MIT, parte do time que descobriu como linkar objetos à internet pela etiqueta RFID. Ele diz que o primeiro uso do termo foi em uma apresentação feita em 1999, e desde então fincou-se como um conceito (em tradução livre do artigo “The Internet of Things (IoT) – What it is and why it matters”, do site da SAS).
imagem destaque: Joelma Sanmelo/UEA

Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários