Twitter resolve trocar favs por likes, substituindo estrelas por corações

Publicado em 3 de novembro de 2015 | Por Samantha Carvalho | Avisos, Notícias, Tecnologia

Foi ainda agora, horário de almoço. O Twitter resolveu assim, sem mais nem menos, mudar a nossa vida. A gente usa o site por anos, sabe… toda uma relação duradoura, pra acontecer assim, sem aviso, do nada (teve aviso sim, a gente que não viu). Estamos tristes, Twitter. Devolva nossas estrelas! Nossos favs! Não se deixe levar pelo Facebook! Nãaaaaaaaaaoooo!!!!!!

De acordo com a empresa, a ideia foi fazer as coisas ficarem mais fáceis, principalmente para pessoas que estão começando a usar a plataforma agora. É verdade que em alguns momentos “favoritar” algo poderia parecer um pouco confuso. Muitas vezes usamos para não dar resposta e simplesmente dizer, com nossa querida estrela, que o que disseram foi “ok”. Outras, realmente usávamos para dizer que algo era sensacional. Na maioria das vezes, funcionava como uma lembrete. Bons tempos. A empresa disse que a mudança também acontece no Vine, afinal, são donos. O gerente de produção, Akarshan Kumar, explica: “You might like a lot of things, but not everything can be your favorite” (tradução livre: “Você pode gostar de muitas coisas, mas nem tudo pode ser seu favorito“).

Alguns tweets sobre o assunto:

 

R.I.P. estrelinha.


 

imagem: adweek


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários