TV Ufam reformula programação e aposta em curtas regionais

Publicado em 10 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Cinema, Entretenimento, Manaus

Vocês lembram da TV Ufam? E dos programas dela? E de quando ela saiu do ar? Pois é, mas agora ela voltou, quase três anos depois, no dia 27 de outubro, com uma grade de programação toda reformulada, pronta para fazer você lembrar dela. Entre as novidades está criação do programa local Cine Narciso Lobo.

tv-ufam-nova-2O Cine Narciso Lobo é um programa todo voltado para filmes, curtas e videoclipes amazonenses que são intercaladas com entrevistas com pessoas que foram envolvidas na criação dos vídeos apresentados. O programa tem a duração de 30 minutos e é apresentado pelo editor-chefe do site Cine Set, Caio Pimenta.

No início, o foco será apenas a exibição de vídeos de alunos do curso de Comunicação Social da Ufam para então abrir oportunidade para o público em geral enviar seus filmes.

O programa é exibido nas segundas, quartas, sextas e sábados às 10h com reprise às 20h e aos domingos possui uma reprise da semana das 16h às 18h.

Lembrando que a TV Ufam (ainda) é no canal 8 da NET.

Sobre o professor Narciso Lobo

narciso-loboO programa recebeu a homenagem de ter o nome do falecido professor da Ufam, Narciso Lobo, que durante sua vida acumulou diversos títulos que fazem jus a esta honraria. Só para citar alguns deles: O professor Narciso Lobo foi mestre em Cinema, doutor em Ciências da Comunicação, jornalista, escritor, pesquisador sobre o cinema (tendo lançado três livros sobre o tema, além de outros textos publicados em revistas acadêmicas) e membro da Academia Amazonense de Letras. 

Mais sobre a programação

A TV Ufam criou ainda o programa “Eu na UFAM” que aborda histórias de personagens marcantes da universidade e abriu espaço na sua programação para documentários e filmes populares como “As melhores coisas do mundo”, “Viajo porque preciso, volto porque te amo” para atrair ainda mais a atenção do público.

Mais informações sobre a programação da TV Ufam entre no site oficial do canal ou no Facebook.

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários