Tudo sobre a vinda de Timothy Zahn a Manaus

Publicado em 16 de dezembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Entrevistas, Eventos, Literatura, Manaus

Star Wars vive! E hoje está mais vivo que nunca. Como se não bastasse hoje ser a pré-estreia, na segunda, dia 14/12 tivemos Timothy Zahn em Manaus realizando o sonho nerd que até então era impossível para o público Manauara. O Mapingua Nerd esteve presente no bate papo e também fez uma entrevista (confere o vídeo lá no final!).

Mas antes, conversei com algumas pessoas da fila que estavam bastante ansiosas para conhecer o grande autor. Como foi o caso de Jessica Trajano, foi a primeira da fila, chegou na Saraiva às 11:00. É fã de Star Wars, mas apesar de possuir todos os livros ainda não conseguiu ler devido a faculdade no fim de período.

O que mais me chamou a atenção e foi um dos pontos altos do evento inteiro, foi a família do Marcelo. Ela simplesmente levou a família inteira vestidas com blusas de Star Wars, possui um filho de 1 ano, que segundo ele, seu pequeno Padawan já se encontra em Treinamento Jedi. Além de também ter mostrado Star Wars para sua esposa, “só casa depois de conhecer a saga”, e claro, começou mostrando pela trilogia clássica.  

IMG_20151214_165601059

Marcelo e sua família. Reparem na felicidade da pequena Padawan.

Já Bruna começou seu amor por Star Wars a pouco mais de 2 anos, disse que ao assistir os primeiros filmes foi surpreendida pela notícia que Star Wars iria voltar e então acabou logo sua maratona e desde lá começou a aguardar, quando perguntada sobre o universo expandido disse que não conhecia muito.

Se por um lado Bruna, por ser uma jovem fã, não conhecia muito bem sobre o universo expandido, temos Andrezza que começou seu amor de Star Wars quando criança, sendo que assistiu a trilogia clássica nos cinemas em 1997! Pra mim foi algo incrível, eu nasci em 1995 e conheci uma pessoa que realmente estava nos cinemas na trilogia clássica enquanto eu estou indo assistir ainda meu primeiro filme de Star Wars no cinema.

IMG_20151214_170200502

Andrezza e Bruna.


A distribuição de fichas começou às 17:00 e às 18:30, pontualmente, o bato papo se iniciou. André Gordirro foi o responsável pela tradução da conversa. O evento se iniciou com Timothy falando os pontos positivos e negativos de escrever sobre Star Wars, um dos pontos positivos era que ele foi convidado para palestrar em Manaus (o público aplaude bastante) e um dos pontos negativos é que a Disney pode usar o que quiser do universo expandido sem precisar consultar ou pagar pelo trabalho dos autores.

O bate papo foi bastante humorado, as perguntas foram voltadas para seu trabalho e bem poucas para o novo filme, Timothy revelou ainda que se for convidado vai escrever com maior orgulho para Star Wars se baseando na nova trilogia que está chegando aos cinemas, ainda acalmou os fãs dizendo que a Disney tem bom senso e que o filme vai ser bom, apesar de não conhecer ainda a trama, disse que se fossem outros estúdios colocariam George Clooney como Han Solo (meu bat-coração chora com a referência) e que como se trata da Disney devemos esperar sempre o melhor.

A última pergunta foi sobre os prequels e se ele gostava, a resposta foi “a ideia foi boa, porém poderia ser trabalhada melhor.” E essa foi a deixa para se iniciar os autógrafos.


Quando chegou minha vez consegui trocar algumas poucas palavras com ele, disse que mal consegui dormir porque estava tão ansioso que iria conhecer Timothy Zahn e ele me disse “obrigado”, sim, em português. Quando apresentei minha namorada pra ele, logo ele disse que ela se parecia com Mara Jade, depois disso ela deu um abraço nele e também pegou seu autógrafo.

IMG_20151216_091241788Meu autógrafo lindão.


Na segunda-feira também conseguimos uma entrevista com o grande Timothy Zahn! Terminando sua turnê de livros aqui em Manaus, fomos até ele para fazer algumas perguntas. E diga-se de passagem, ele é muito simpático! Foi a primeira entrevista EVER da Samantha e ela disse que ficou muito nervosa (Alberto e Juçara também ficaram hahaha), mas tudo acabou indo super bem. Não perguntamos sobre o Force Awakens porque é claro que ele não sabe nada ainda, como já dito em outras entrevistas, mas teve bastante informação interessante.

Confira aqui a entrevista legendada:


Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

Os comentários estão desativados.