A Bruxa de Blair ganha versão amazonense em novo trailer

Publicado em 22 de setembro de 2016 | Por Jonas Wesley | Cinema

Em 1999 um longa em formato diferente colocou muitas pessoas em pânico frente ás telonas, era esse, A Bruxa de Blair. Os roteiristas Daniel Myrick e Eduardo Sánchez talvez não soubessem ainda, mas sua obra levaria certo impacto, não só há seu tempo, mas para gerações futuras também. O roteiro que se desenvolve a partir de três jovens estudantes que desaparecem ao entrarem na floresta de Burkittsville, antiga Blair, para produzirem um documentário sobre uma lenda local foi um verdadeiro sucesso de público e criticas. Isso porque um novo formato de cinema estava sendo popularizado, o método utilizado nas filmagens, alinhado a força publicitária do filme dando alusão que aconteceu em fatos reais, deu origem a uma nova forma de cinema, era esse o que chamariam de Found Footage.

a-bruxa-de-blair-1999-1

Este ano, o clássico de 99 ganha uma continuação (ou remake?) nos cinemas, e também uma versão amazônica, feita por um grupo de jovens manauaras. A produção é do canal Ah Legal, que costuma fazer redublagens, entrevistas, vlogs e paródias. Alexandre Pequeno, o criador do canal, admitiu que esse trailer-paródia foi o trabalho mais complicado que já fizeram, mas que no final ficaram satisfeitos com ao resultado. Além de Alexandre, o elenco conta com os amigos Renan Rodrigues e Luíza Valentim, interpretando os cineastas perdidos na mata. Confira abaixo o trailer


Sobre o Autor

Modelo de mão, acadêmico em jornalismo, aspirante a roteirista Hobbit Lord Sith, patrulheiro das galáxias lanterna verde e Cowboy fora da lei tudo isso reunido numa edição limitada de apenas 1,64 de altura.

Comentários