Torneio de Robótica acontece no SESI em Manaus

Publicado em 11 de dezembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Eventos

Se tem uma coisa que muitos Nerds amam desde crianças são robôs. Sendo em Power Rangers, Jaspion, filmes de ficção científica ou até mesmo animações, não importa, os robôs são parte da cultura pop. Lembro ainda hoje quando fui assistir Pacific Rim no cinema e me senti uma criança ao ver robôs gigantes lutando com direito a soco de foguete, foi sensacional! 

A partir do dia 11 até o dia 12 de dezembro vai acontecer o Torneio de Robótica FLL no SESI, o evento começa às 9h e será aberto ao público.

Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) é um programa internacional para crianças de 9 a 16 anos, que tenta despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia. O objetivo é inspirar jovens para que sigam carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. 

A competição foi criada em 1998 pela FIRST em parceria com o Grupo Lego, ou seja, os robôs são feitos inteiramente com peças de LEGO! Ainda por cima são programados com tecnologia LEGO Mindstorms NXT.

São realizadas competições regionais com times de 2 a 10 membros associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente formado por amigos, desde que acompanhados de adultos. Os vencedores vão participar da etapa nacional que ocorre em fevereiro de 2016.

Enquanto os jovens competem, nós só podemos imaginar o quanto nossa infância seria mais divertida se todas nossas brincadeiras de LEGO fossem competições de robótica.

O SESI – Clube do Trabalhor fica na Alameda Cosme Ferreira, 3295 – Coroado III, Manaus – AM, 69083-000.



Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários