Taverna do Mapinguari 01 – De Volta Para o Passado

Publicado em 9 de novembro de 2015 | Por Thiago Henrik | Podcast, Taverna do Mapinguari

Bem-vindos à Taverna do Mapinguari!

Hoje os nossos heróis Emerson Oliveira (@EmersonOSheik), Fernanda Brandão (@freferrr), Thiago Henrik (No Instagram, porque está velho demais para o Twitter) e Erlan Bindá (@ErlanBinda) relembram a agradável e nostálgica infância de nerdinhos em Manaus. RPG, Amazônia Celular, Videorama e muitas outras desventuras em série.

—————————————————————
+ Fale com a gente:
taverna@mapinguanerd.com.br
 
+ Arte da vitrine: Anderson Silva
 
+ Edição completa: Emerson Oliveira
—————————————————————
+ Comentados no Podcast
 
André Marques –  Que bom
https://www.youtube.com/watch?v=i7xsmbjL6T4
 
Jaspion –  O cara Tossiu
https://www.youtube.com/watch?v=ozWYsPZiwLs
—————————————————————

 

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • O arquivo MP3 está faltando

    • Fernanda Brandão

      Vimos aqui. Vamos já corrigir. Obrigada.

      • É um prazer ajudar. Estou bastante curioso sobre o que vcs comentaram da infância aqui em nossas terras manauaras, hehe

      • Thiago Henrik

        Quando já começa no erro, é porque promete 😛

        O que esperar quando só tem bêbado na Taverna…

        • Elvys da silva benayon

          Não fala em bêbado da Taverna que é capaz da galera do baú arcano ouvir, rss…

          • Thiago Henrik

            Hahahahahaha verdade

  • Gina Oliveira

    eu quase mato os meus sobrinhos de raiva quando disse que o Studio 5 dava ingressos de graça na ZL! E pra quem não acredita, sim! É verdade! Eu recebia uns cartões enormes na porta da minha casa e fugia pro Studio 5 pra assistir O Senhor dos Anéis – SdA! Eu perdi as contas na sétima vez em que assisti!

    • Thiago Henrik

      Sério? Eu assisti A Sociedade do Anel 6 vezes no cinema. Sendo que metade lá no Cinemark. Se eu soubesse que tavam dando ingresso ia lá pra ZL esperar 😛

      • Gina Oliveira

        Uma vez meu vizinho juntou 5 cupons e entrou 5 pelos cupons e o 6º entrou no banheiro pra despistar os guardas! Ô, época boua!! kkkkk

        • Thiago Henrik

          Hahahaha

  • Liane Numata

    Muito bom relembrar a nossa infância nostálgica mesmo quando morava em São Paulo quando pequena, como por exemplo os desenhos que assistia na Tv Manchete, jogos do Nintendo 64 e do Mega Drive…curti muito e compartilho esse podcast! Parabéns Nerds!

    • Fernanda Brandão

      Oi Liane. Legal que você gostou. *-* Obrigada por comentar.

    • Esse só foi o gostinho. Vai ter bem mais =)
      E que bom que você gostou.

    • Thiago Henrik

      Lianee! Que legal você por aqui 😀

  • Elvys da silva benayon

    Parabéns pelo Podcast, trilha sonora da hora. A Fernanda é muito fofinha, rss… E o Anime do Moleque com bola rosa era o Bucky, se bem que não era uma bola que ele segurava e sim um carinha com perninhas e bracinhos!!!

    • caracaaaa, verdade O.o
      Você abriu tipo, uma porta inteira que estava fechada na minha mente.

      • Elvys da silva benayon

        Xablau!!! Mindblow!!!

  • antonioii

    Parabéns, compadres… A única ressalva é sobre a trilha sonora…eu escolheria algum disco do Skyclad…

  • antonioii

    Sinto mágoas de Thiago Diabo… Ele n me citou como o cara que levou ele p assistir SdA na estreia…

    • Thiago Henrik

      Mas eu nem falei de estreia de SDA. Falei? Não lembro haha.. mas realmente, devo a você todo o amor por SDA. Farei essa paga em podcasts futuros.

      • antonioii

        No aguardo.

  • Dreka Moreira

    Achei legal o host com língua presa… É isso mesmo ou é aparelho? Se for língua presa eu conheço gente que se identificaria! xD
    E a Fernanda só avisou depois… Foi tenso! Compramos o ingresso lá longe deles… ¬¬ Eu sempre achei que chamava o vento… ._. Meu super poder é abrir portas de shoppings!

    Eu fui pioneira em muitas coisas, tipo… A primeira (e única) barraca do PRIMEIRO Anime Jungle era minha e da minha irmã. xD Já fui pro Bakudan! OMG! Isso delata idade! HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAHUHA

  • Dreka Moreira

    OMG! Taiko… Fuugakazan Day… Eu estava lá, como integrante da equipe do taiko (desde sempre *__*)! Como leão de chácara.. ._. (Sou perigosa! – SQS) HAUAHUAHUAHUA xD Eu estava lá para revistar as meninas e evitar baderneiros… BWAHAHAHA!
    Eu sei cantar as músicas dos Super Sentai todas! Zentem… O cúmulo da nerdice… xD

    Eu cuidava das mandrágoras no pottermore… Pena que nunca viviam muito! T_T Desculpa, Professora Sprout! D= E sim, Fernanda, ainda tenho meu Tamagoshi, o Tinho! *__*

    Videorama era VIDA! Aprendi Pump it e DDR lá! /o/ Nunca matei aula… ._. Eu sou fã do Silmarillion e do Roverandom… E eu nunca gostei de Chaves também!

    Erlan não gosta de cachorro… ¬¬ Queima, DEMÔNIO!
    Não curti muito a trilha… Pode? Sorry! >_<

    MANCHETE!!!!!!!!!!! <3 <3 <3
    RPG eu jogo desde.. Err… Sempre? ^^" Quase isso! Fernanda e o cemitério… Eu já estou julgando! HAUAHUAHUAHHUAHHAU xD Mas ela é muito gentil! @elvysdasilvabenayon:disqus @fbbmapingua:disqus

    Minha personagem na campanha de Harry Potter da Fernanda era a Emma Stone… oO Ninguém pegou minha personagem não, rapá! Ok… PArei… Falo páporra! Oxi!

  • Dreka Moreira

    P.S.: Eu escrevi enquanto ouvia… Por isso o motivo do post enorme.

    AH! Eu acho que deveria ter um encerramento do mesmo jeito que tem a abertura, sainda da taverna… Seria legal! =B

  • Dreka Moreira

    Parabéns! ^^

  • Gostei bastante do podcast, relembrei bastante coisa da minha época de infância tb. Eu alugava filme e jogo de N64 e ficava o final de semana inteiro na frente da TV. Eu tb levava Game boy pra escola, lembro que um colega de classe me roubou o cartucho de Pokemon Crystal, recem lançado, no primeiro dia que levei pra escola. Um tempo depois descobri que tinham roubado ele tb. Eu era viciado em Pokémon, tanto o jogo quanto o anime. Assisti bastante a TV Manchete, tanto os tokusatsus quanto os animes, depois minha paixão foi o Cartoon Network, com os clássicos como Vaca e o Frango, laboratório de dexter, Du, dudu e Edu, Eu sou o Máximo e o meu preferido, Johnny Bravo. Minha maior frustração foi nunca ter conseguido jogar RPG, nunca consegui um grupo pra jogar.

    Parabéns pelo programa, muito legal ver mais gente de Manaus fazendo podcast, sucesso para vocês.

    • Thiago Henrik

      Esse negócio de levar jogo pra escola sempre dava merda. Me roubaram várias fitas de SNES. E não sobrou nenhum jogo meu Game Boy Advance hoje pra contar a história.

      Lembrei agora que, um dia, deixei uma colega de sala jogar meu game boy e a maldita iniciou um novo jogo em cima do meu save, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Passei uma semana sem falar com ela.

      • Agora que tu falou, um colega tb fez isso no meu pokémon amarelo, lembro que fiquei super revoltado, mas não podia dizer nada, nerd sempre apanhava, hehe

  • Legal o podcast de vocês, o tema pra mim foi muito nostálgico, não só pelo fato do que foi comentado da cultura Nerd, mas também por relembrar das coisas daí, porque eu sou de Manaus e agora moro em Belo Horizonte. sempre gostei de desenhar desde criança e hoje sou professor de quadrinhos e ilustração na Escola Técnica “Casa de Quadrinhos” e ja fazia um tempo que eu procurava um podcast da minha terra natal. Parabéns, gostei muito.

    • Thiago Henrik

      Opa, que legal seu comentário Valdo! Que bom que você gostou! Falta pouco para iniciarmos a temporada 2016, mas enquanto isso escute lá os episódios que você ainda não viu e conta pra gente o que achou! Abraço!