Terminal de ônibus em Manaus terá Wi-Fi gratuito

Publicado em 19 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Manaus, Notícias

O Terminal de Passageiros da Cachoeirinha, famoso T2, está sendo reformado há mais de um ano. Polêmicas à parte quanto o que foi mostrado até agora parece ser um novo forno ou uma nova arquitetura, a questão é que o local vai ter Wi-Fi de graça para todos usuários.

Na verdade, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciou que a tecnologia já foi instalada e testada com sucesso pela Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam). “Além de toda a comodidade dos bancos e da cobertura, os usuários poderão conectar seus smartphones via Wi-Fi enquanto estiverem no Terminal”, explicou.

MN - OBRAS T2Terminal deve estar pronto ainda no final desse mês. Foto: Márcio James/Semcom. Fonte: G1.

Outra novidade no T2 será o teto coberto feito de telha galvanizada, que é mais resistente e translúcida, permitindo a entrada de luz e gerando economia. Atualmente, as obras estão na fase final de concretagem das entradas. Segundo a prefeitura, o novo terminal terá 3 mil metros quadrados de área construída, sendo que a pista por onde vão passar os ônibus será de concreto armado medindo 130 metros, “garantindo mais resistência e vida longa e próspera a toda estrutura”.

Entre indas e vindas, o Terminal deve estar pronto ainda no final desse mês. Resta saber se alguém terá coragem de usar o celular em público assim… e se vai ter Pokémon pra capturar.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários