Taverna do Mapinguari 35 | Bora no Shopping?

Publicado em 20 de setembro de 2016 | Por Thiago Henrik | Lugares, Podcast, Taverna do Mapinguari

No episódio de hoje nossos aventureiros aceitam uma quest épica: ir ao Shopping! Quantos tesouros, descobertas e, principalmente, histórias hilárias os aguardam neste lugar tão nostálgico! Relembre com a gente a piscininha na qual as crianças adoravam cair, saiba como viviam e o que consumiam os nerds de antigamente e descubra o grande segredos guardado há sete chaves pelas lojas de lingerie! Junte-se a Emerson, O Sheik, Thiago Henrik Fernanda Brandão Erlan Bindá e Antônio II e bora no Shopping!


+ Fale com a gente: taverna@mapinguanerd.com.br

+ Arte da vitrine: Cesar Edgar

+ Edição completa: Emerson Oliveira


Links comentados:

+ App Amazonas Shopping: Android | iOS

+ Local da Boate Brilho (onde seria o Amazonas Shopping)

+ Piscininha do Amazonas Shopping

+ Adolescente se jogando na piscininha

+ Esquadrão Amazônia – HQ da Amazônia Celular


Siga o Mapingua:

+ Facebook.com/mapinguanerd

+ Instagram: @mapinguanerd

+ Twitter: @mapinguanerd

+ Snapchat: mapinguanerd


amazonas-banner-home

 

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • Ayrton De Oliveira

    • Fernanda Brandão

      HAHAHA

  • adorei esse podcast!

    eu também caí em uma das piscininhas do shopping (minha mãe me deu bronca por isso), ia direto na Alcatraz (Trinity_14) e todo final de semestre também ia ao cinema com o pessoal da escola (Cinemas Severiano Ribeiro RIP). mas poxa, nunca fui chamada por ter me perdido dos meus pais, sempre quis hahaha.

    tinha uma história sobre um andar vazio, também. apertava sei lá o quê no elevador e ia parar num limbo. eu nunca tive coragem, mas um monte de gente ia lá fazer… coisas.

    e nossa, a praça de alimentação (primeira delas) foi chamada de Emolândia por um tempo porque era o ~ponto de encontro~ dos adolescentes sofridos. eu era a única gótica no meio de um monte de emo, tirando foto com câmera olympus e indo na honey honey torrar meus singelos 20 reais. bons tempos rs

    • Fernanda Brandão

      “Alguém já disse que você parece a Pitty?”

      • aff hahahahah me pediram autógrafo plmdds

  • Gharcia

    Olá Mapinguas!

    Quanta lembrança no Shopping hein?
    Parece paulistano… ahaha!

    Enfim… minha lembrança era um boneco inflável em forma de palhaço, que tinha um sistema pneumático, cuja função era fazer uma cabeça de palhaço, que estava no chão, crescer um dois metros de altura.

    Eia que susto miserável. Eu fugia pra não entrar no

    (Ai que linda essa música do Little Big Planet na trilha de fundo…
    Si volviera a comenzar
    No tendría tiempo de reparar

    Volver a Comenzar correcto?

    Nossa.. CUAL QUIERE QUE LE CANTE? ahaha… adorei… cadê esse jogo que eu vou jogar ele agora… mentira… me mudei nem instalei a TV… caraca…)

    Abraços e Sucesso! Parabéns pelo episódio, Mandaram muito bem.

  • Alberto Carvalho

    Excelente cast galera.
    Sempre morro de rir com as participações do louco do Antônio (que só sabe falar em Acheron).
    Quando eu era pequeno, ir ao Amazonas era um evento, mamãe me vestia com as melhores roupas que eu tinha e sempre tirava foto na árvore de natal gigante (sim, eu também sentava no colo do Papai Noel).
    Eu adorava jogar futebol no Amazonas Play do shopping, mesmo os times sendo de 98 e estar jogando em 2007. Eu também jogava bastante Marvel vs Capcom.
    Assim como a Fernanda, eu odiava quando alguém chegava e coloca mais uma ficha, principalmente porque eu sempre perdia.
    A maioria dos filmes que assisti na minha infância foram vistos no cinema desse shopping, principalmente os da saga Harry Potter.
    Devo muito a meu tio Wanderley, que sempre me levava a esse cinema e se hoje sou esse nerd pseudo-cinéfilo, foi por causa disso.

  • Ayrton De Oliveira

    Eu tinha esquecido de comentar o post. Engraçado como é a nossa diferença de idade, eu lembro que tinham essas piscininhas no shopping mas não é uma memória bem clara, também lembro de entrar entre os tapetes da riachuelo e sair de um outro lado.

    Nunca me perdi da minha mãe, confesso que queria ouvir meu nome sendo chamado, mas morria de medo também.

  • Andressa Barroso

    Que Side Quest maravilhoso! Dos meus 23 anos boa parte deles foram no Amazonas Shopping, pelo menos a infância e inicio da adolescência, lembro do vovô me levar quase todos os dias depois da aula pra comer e esperar o trânsito melhorar pra gente ir pra casa, tenho lindas memórias desses tempos mas nem tudo são flores eu aprontei muito e fiz muita raiva pra esse senhorzinho também, como no dia que eu deixei cair a carteira dele na famosa piscininha que sabe-se lá por que ele deixou comigo também e pior eu consegui fazer isso de um andar a cima da piscina , o dia em que finalmente eu cai la também, a vez que meu avô e meu tio resolveram me levar junto pra assistir a Bruxa de Blair (olha as idéias!) e claro com 6 anos (acho) eu nem sabia o que era e quando o filme começou eu abri o berreiro e tivemos que sair da sala de cinema e até hoje eu não entendi essa ideia e também não assisti esse filme, amava a honey honey e as lojas americanas que era maceta e tinha tanta coisa legal lembro quando fechou e não entendo por que quando voltou pra manaus não voltou pra esse shopping, boa parte dos filmes que eu assisti na infância e adolescência foram lá (eu superei o trauma da bruxa de blair kkk) e todos os gibis e revistas recreio eu comprei na banca Castanholas, nunca me perdi quando criança, porém depois de velha eu perdi meu irmão na riachuelo, no carrefour, na praça de alimentação (ele corria muito quando pequeno kkkk, e do nada eu perdia ele.), vi as expansões e claro se falar : Aaah vamos ao shopping! primeiro lugar que eu associo é lá porque é referência sim! Abraços jovens!!

  • Baré Multiplayer / NerdPoserAM

    Fernanda brincava de Solid Snake na Riachuelo… carai.. que punk , hahahaha excelente podcast

  • Pingback: Taverna do Mapinguari 36 | Side Quest especial LIVE in AJP – Podflix - Podcast()

  • Quando inaugurou o Amazonas Shoping, eu levei minha irmã caçula pra passear pela primeira vez, muita saudade. Parabéns pelo cast, ficou ótimo.