Taverna do Mapinguari 09 – Como sobreviver a um apocalipse zumbi em Manaus

Publicado em 7 de março de 2016 | Por Thiago Henrik | Podcast, Taverna do Mapinguari

Bem-vindos à Taverna do Mapinguari!

Saiba quais lugares evitar, onde encontrar armas, que membros do Mapingua Nerd matar (ou comer) e, principalmente, como sobreviver a um apocalipse Zumbi em Manaus, com nossa horda de infectados: Ayrton de OliveiraEmerson Oliveira (não são irmãos), Erlan Bindá, Fernanda Brandão e Thiago Henrik (não são amigos).

Aperte o play e… RUN!


+ Fale com a gente: taverna@mapinguanerd.com.br

+ Arte da vitrine: César Edgar

+ Edição completa: Emerson Oliveira

 


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • MEDO

    • Fernanda Brandão

      <3 <3 <3

  • Mario Nakamura

    pooo vcs vão se entocar? Mesmo a Dungeons sendo um excelente lugar, não demoraria muito para ter uma pane elétrica. (já falta energia o tempo todo sem apocalipse zumbi). sem energia os alimentos perecíveis iam estragar em dias.
    e mesmo que não aconteça uma pane elétrica, não acredito que tenha comida lá pra uns.. três meses (dependendo da quantidade de pessoas acabe em menos tempo) e depois? Quanto mais tempo passar, maior a infestação e mais difícil de mover na cidade.
    Eu passo a maior parte do meu dia perto de dois portos alfandegários onde circulam tudo que chega em manaus por meio fluvial. dependendo do dia q ocorresse eu estaria em um deles, ao saber do apocalipse, bloquearia a pequena rua que dá acesso a um deles com um dos vários caminhões que tem ali. (até alguém tirar um caminhão levaria horas, eu já vi isso acontecer. precisa de um guincho e no meio do apocalipse zumbi ninguém se preocuparia em ter esse trabalho) restringindo o acesso ao porto, reduziria a quantidade de zumbis que poderia enfrentar ao número de funcionários da empresa. considerando que a maioria ainda estaria nos prédios, teria fácil acesso ao pier. oq levaria 5min para chegar usando uma rua deserta. considerando zumbis que não sabem nadar, eu apenas bloquearia a ponte estreira que liga a cidade ao pier e teria um lugar seguro por um tempo. eu sei nadar e tem vários barcos alí perto. e inclusive um lugar onde sei haver uma roupa de neoprene (material usado por nadadores que protegeria meu corpo de mordidas) (ele protege contra mordida de tubarões menores). tem tb um navio abandonado, por barco vc tem acesso a vários pontos da cidade.
    Nos portos tem milhares de litros de combustíveis que manteriam containers refrigerados com toneladas de comidas e provisões. (imagina que só tem tudo que chega em manaus). e o acesso do rio pros containers é curtíssimo e seria fácil devido a quantidade reduzida de zumbis.
    é claro que avisaria a todos os conhecidos disso antes que caia energia elétrica e internet.
    a outra opção é sair da cidade o quanto antes. tem uma estação elétrica no tarumã que serviria de ponto de encontro dos migos. e depois pegaria estrada e faria incursões em cidades do interior atrás de comida e abrigo. mas tentaria de todas as formas seguir o plano A.
    pq eu já tenho tudo isso pensado? pq eu penso nisso TODO o TEMPO.
    eu inclusive tenho um facão aprimorado e uma bolsa com algumas provisões reservadas em casa. (é sério).

    • Fernanda Brandão

      Ainda bem que eu disse que salvaria você. HAHA. Sabia, essa cara de otaku nunca me enganou. :*

      • Mario Nakamura

        hahahahahahah otaku nooooom

    • Thiago Henrik

      Filé.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ser gordo em apocalipse zumbi é foda.

    • Em todos os sentidos. Pq se não virar comida de zumbi dá pra virar um belo bife na grelha para os sobreviventes. Prevejo criação de gordinhos para o abate no futuro. xD

    • Thiago Henrik

      Fora do apocalipse também =/

  • Mario Nakamura

    Se eu mataria um parente que virou zumbi? posso escolher? ahhahaha
    Eu já estou considerando que a maioria das pessoas que eu amo não vão seguir minhas instruções.
    a fita é ser racional e sobreviver. infelizmente.

  • Eduardo Chamma

    eu tenho um taco de baseball hehe e po, geral na d&b o hubner ia querer matar os invasores uhahuahuauh…agora sério, o cenário mais provável pra um apocalipse zumbi é aquele de raccoon city, ia começar a infecção e o governo ia bloquear estradas e fechar aeroportos entao dificilmente ia se espalhar

  • Eduardo Chamma

    como faz pra trabalhar com o mapingua?

  • Vudu é pra jacu! Hehehe Eu já tenho todo um plano de escape/defesa em um apocalipse em Manaus. Partiu viver em um barquinho no Rio Amazonas. Espero que zumbis não nadem.

    • Fernanda Brandão

      Sempre mantive os planos de correr pra água. Valeu por ouvir, Theya. o/

  • Ficou legal a situação criada, e pelo jeito é isso que aconteceria mesmo, no final nós só nos preocupamos com o nosso e depois se não conseguíssemos uma civilização no mínimo pacífica, seria difícil querer continuar mesmo.

  • Tohn Sales

    Gostei muito do podcast e digo….se for um caso de apocalipse zumbi místico… Tamo fudido… afinal pra magia encontrar uma cura seria algo muito difícil , quem dirá impossível talvez, ao menos se souber os rituais certos. Omais provavel na minha opinião podeira ser causado por um virus mesmos ou ate uma contaminação por fungos como ja ocorre na natureza com vairas especies de ‘insetos zumbis”, e assim como ocorre na natureza onde um determinado fungo infecta uma determinada especie de inseto, uma determinada especie de fungo infectaria somente humanos isso sem falar que a contaminação ocorreria não so pela mordida, mas quando o fungo brotasse teríamos que lidar com os poros que se espalham pelo ar infectando silenciosamente. Não diria que duraria um mês um apocalipse aqui, Levando em conta sobrevivência. E a.galera que iria vacilar… Eu chuto uns 6 meses a 1, ano pra cidade ficar limpa de zumbi devido a decomposição deles, fora que teríamos uma infestação de piranhas e outros peixes como o candiru-açu (que chegam a ser taum vorazes quanto as piranhas) devido ao alimento… E outra um.apocalipse causado por vírus ou um parasita (como fungo) poderia gerar novas gerações de zumbis mais fortes devido ou mutantes como visto em jogos, a exemplo de “the last of us” e “resident evil”. Muitos organismos se adaptam com extrema velocidade, um virus tipo RNA estaria em constante mudança a exemplo do vírus da gripe (a gripe que vc pega nunca é o mesmo vírus, mas sim o anterior que sofreu mudança), mas dificilmente infectaria algum com alguma doença grave, como ocorre em guerra mundial Z, para não tornar o vírus mais fraco. outro exemplo pode ser encontrado nos insetos se uma barata sobrevive ao inseticida a próxima geração se torna imune a ele… portanto lidar com uma infecção com essa capacidade seria trabalhoso, mas haveria uma chance de cura… tendo claro de correr contra o tempo e garantindo tb a total extinção do causador..

    • Fernanda Brandão

      Sempre soube que seria pelo menos um ano. Porra de um mês. HAHAHA. Valeu o comentário, Paladino!

      • Tohn Sales

        se um corpo de 60 quilos leva pelo menos um mês pra chegar ate ossos (com inlfuencia de todos os agentes externos e sem roupas, ja que com roupas o tempo é maior)devemos levar em conta nesse tempo a galera que vai sobreviver e vai se contaminar ainda e tem de levar em conta que outros agentes externos não estariam atuando que colaboram para acelerar o processo

        • Thiago Henrik

          ZzZzZzZzzZz…

  • Felipe Lima

    A regra é clara: virou zumbi não é mais criança, especialmente se começa a grunhir por cérebros

  • Pingback: Taverna do Mapinguari 10 | Side Quest | Oscar 2016, Dark Souls e Vinil – Podflix - Podcast()