Em uma só tarde tem autógrafos com Gabriel Hidalgo e histórias de Star Wars

Publicado em 22 de janeiro de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Literatura, Manaus, Notícias

Dois eventos em um dia só? E ainda por cima tem Star Wars no meio? É muita nerdice envolvida. Por isso, o Mapingua Nerd trás para você tudo que conseguimos encontrar na Holonet sobre a tarde de autógrafos com Gabriel Hidalgo, no lançamento do livro As Aventuras e Desventuras de Billie Hunter: Os Livros de Sangue.

O autor sempre gostou muito de literatura fantástica. Já criança, escrevia poemas e pequenas histórias, ganhou concursos escolares de redação e sabia que algo deveria brotar de sua aptidão para a escrita. A ideia para Os Livros de Sangue surgiu em algum momento no segundo ano de seu colegial, quando percebeu que o colégio poderia ser bem mais divertido do seu ponto de vista sonhador.

Os Livros de Sangue é uma história infanto-juvenil sobre um garoto de treze anos chamado Billie Hunter que descobre ser um dampiro, isto é, filho de um vampiro com uma humana.

Após a descoberta, ele enfrenta uma série de desafios até chegar à Ilha Degli Angeli, onde uma academia (a Accademia Degli Angeli) leciona para crianças e adolescentes excepcionais. Billie conhece alguns amigos na república de estudantes onde passa a viver e são exatamente eles que o acompanham numa jornada em busca dos quatro livros de sangue, livros estes que contêm a essência de Drácula que pode ser ressuscitado pelo inescrupuloso Gregory Killbourne, o vampiro que matou sua tia Alma.

Confira os detalhes do evento aqui.

“As Aventuras e Desventuras de Billie Hunter” foi escrita com a intenção de ser um crossover. Uma história em que se misturam diversos personagens da literatura universal e personagens criados pelo próprio autor. Eventos e termos da história também foram escritos para relembrarem outros da literatura (sim, nós percebemos), mas não há intenção alguma de se apropriar de temas ou indivíduos fictícios. Há apenas a intenção de envolver o leitor num mundo onde tudo é possível e tudo é permitido.

O lançamento acontece no dia 23 deste mês, às 17h , Livraria Saraiva Megastore. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda a partir do valor de R$ 54.


 

Star Wars para crianças

star_wars_iv_kids_by_yaozagraphics-mapinguanerd

No mesmo bathorário e batlocal, vai ter a Hora da Criança Contação de Histórias Star Wars: Uma aventura no Espaço, com Cia Arte Cristã.

Não temos muitas informações sobre como será essa parte, mas fica a dica: você, nerd pai, leve seu youngling ou padawan para juntar-se à Força Sombria e aproveite para criar um dos mais legais hábitos que se pode ter, o da leitura 🙂

Então, anota logo: este evento também vai acontecer no dia 23 deste mês, a partir das 17h, lá na saraiva.

Que a Força esteja com você.


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários