Para muitas áreas do entretenimento o ano de 2016 foi considerado fraco. Então percebi que seria importante analisar os títulos que tiveram alguma repercussão para ver como se comportou a indústria dos animes este ano. Tivemos um interessante movimento de animes com temática de viagem no tempo, muitos títulos com esse tipo de plot fizeram a fandom se agitar. Menções honrosas para ERASED e Re:Zero que conseguiram causar grande comoção nas fanbases!

Tivemos um movimento ótimo de slices of life. Com esse tipo de gênero em alta, bons estúdios ficaram a cargo de narrativas muito bem feitas. Indico Amaama to Inazuma, Flying Witch e 3-Gatsu no Lion (que ainda está em andamento mas é maravilhoso).

Este ano foi bem delicinha pra shounens curtos. Mob Psycho 100 veio com o fardo de ser tão bom quanto a obra anterior de seu escritor, One Punch Man, e fez um ótimo trabalho. Hands down também para Boku no Hero Academia e sua primeira temporada, que deixou muita gente ansiosa por sua continuação, e Kotetsujou no Kabaneri do mesmo estúdio de Attack on Titan prometia um bom anime e fez jus às expectativas!
Ao meu ver foi um ano que explorou bem variadas temáticas e teve muita produção de alta qualidade. Por fim vale a pena falar dos animes de esporte que tiveram muita visibilidade recentemente. Days, Haikyuu e Yuri!!! on Ice (Ou victuuri pros íntimos) demonstraram toda qualidade de produção que uma animação japonesa pode ter.
 
 
 
Obrigada pelos (ships) animes 2016 <3
Espero que 2017 seja ainda melhor!
Feliz ano novo pessoal!