Tapiobaka | Eu rio na cara do perigo! – Indicações de comédia :D

Publicado em 1 de novembro de 2016 | Por Larissa Didoné | Anime, Colunas, Tapiobaka, TV

A cultura japonesa é bem específica quanto ao tipo de humor que gera, normalmente envolvida em assuntos cotidianos ou personalidades conhecidas, os animes de comédia abordam muitas referências a outros tipos de mídias.

O humor conhecido como ecchi tem como foco a sexualização de mulheres, principalmente. Em geral, a personagem principal é submetida a momentos de exposição e sugestão sexual. O gênero não é classificado como pornografia, é só ousadia mesmo. Indicações: Love Hina, Zero no Tsukaima e Monster Musume.

O humor do estilo non-sense é para pessoas específicas, geralmente de assuntos muito abrangentes os animes non-sense tem a capacidade de criar graça com quase tudo, eles não levam ninguém a sério e frequentemente possuem piadas com política, outras séries ou ainda o ser humano em si. É interessante ver como muitos animes do gênero possuem um visual bem simplificado, porque o foco em si são as falas e narrativas. Animes muito bons do gênero são Lucky star, Azumanga Daioh e o já mencionado Sayonara Zetsubou Sensei.

Um estilo interessante que tem se estabelecido, a ser chamado aqui como kawaii, é o de humor com menininhas extremamente fofas, geralmente vinculado visualmente a lolis. O gênero é interessante pois a narrativa é sempre bem voltada em explorar a fofura ou inocência dos personagens, exemplos são Yuri Yuri e Acchi Kocchi.

Por último quero registrar duas comédias do gênero colegial que são sensacionais. Danshi Koukosei no Nichijou é um anime recente muito bem aclamado pela crítica, é inteligente e extremamente divertido. E School Rumble já é um veterano do gênero, mas de abordagem inovadora e divertida, ele propõe a visão do shoujo padrão, mas o personagem principal é um “Gangster” do colégio.

E aí, conhece mais animes geniais de comédia? Qual categorias você mais gosta? :O

Sobre o Autor

Designer. Gosta de ver animes que ninguém vê, feedar em todas as lanes e fazer pixel arts.

Comentários