Animes pra sofrer junto! | Tapiobaka

Publicado em 18 de outubro de 2016 | Por Larissa Didoné | Anime e Mangá, Colunas, Tapiobaka

Eu quero é chorar! Gastar toda minha caixinha de lenços!

Pra você que gosta daquele drama, daquela dorzinha no peito, de ficar na bad, eu te entendo. E hoje a recém nomeada coluna Tapiobaka traz pra você, pessoinha sofredora, animes e mangás da temática drama que você TEM que ver/ler!

Ano hi mita hana no namae wo bokutachi wa mada shiranai

anohana-2

Vamo começar desidratando nesse anime sensacional. Ano hana (para os brothers) é um anime que fala sobre um grupo de amigos, nele, o protagonista, Jinta, começa a ver o fantasma de uma amiga de infância e tenta entender os porquês, e o que ele precisa para que ela possa descansar. SOFRIMENTO 10/10

 

Nagi no Asukara

winter_14_reviews04

Como puxa-saco que sou de visuais, esse anime É MARAVILHOSO MEU DEUS. Mas não é só isso, ele tem uma história complexa, sofrida e muito bem construída. A história fala de um povo que mora numa vila de baixo d’água que vive em contato com as pessoas “da terra”, e tem sua cultura e tradições postas em conflito e algo (muito tenso) acontece e faz com que os povos sejam divididos. Os personagens são ótimos, os ships são ótimos, trilha sonora é ótima e a dor da sofrência também.

 

Shigatsu wa Kimi no Uso

fall-2014-header_w5fy-1920

Você assiste sabendo que vai sofrer, tu começa falando “vai dar merda isso aí” e aí tu tem certeza. A história é ótima e fala sobre Kousei Arima, um excelente pianista que sofre um trauma e deixa de “ouvir” a própria música. Tudo bem até aqui, quer dizer, não. Aí, aparece uma pessoa muito bacaninha, que vai trazer o amor que ele tinha pela música de volta. AÍ DO NADA VOCÊ SOFRE. É isso, não vou falar mais nada.

 

Full Moon wo Sagashite (Anime e Mangá)

eichi_full_moon_wo_sagashite_mitsuki_boy_girl_touch_tender_39965_3840x2160

Esse é velhinho, é fofinho, tem magia, tem personagens legais E TIRA SEU CORAÇÃO COM UM GARFO. É ótimo, traz a história de uma menina que tem o sonho de cantar, mas não pode por uma doença em sua garganta, mas criaturas (fofas, mas que são shinigamis) aparecem e ajudam ela a ter uma vida diferente. Cara, sabe aquela montanha russa de sentimentos? Do tipo “Ai que legal” e “AI MEU DEUS NÃO”? Então esse anime vai fazer isso.

 

Kiminishika Kikoenai – Só você pode me ouvir (Mangá)

kiminishika-banner

A história começa sofrida, fica tensa, aí acontece aquela montanha russa ali de cima, e você no final só aceita, porque já sofreu demais. Um mangá excelente que a JBC trouxe pro Brasil, é volume único, o que inicialmente me deixou em dúvida se iriam conseguir fechar a história, mas conseguem, com sua crise de choro no final.

 

Menções honrosas
Hadashi no Gen ou Gen pés descalços – Não quis colocar porque não terminei de ler, mas esse aqui é histórico, sofrido, pesado e fala sobre as bombas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.
Hotaru no Naka ou Túmulo dos vagalumes – Também histórico, também da guerra. Muito sensível e bonito, mas teu coraçãozinho vai sofrer bastante.

Provavelmente vendo/lendo esses títulos você vai conseguir uma boa desidratação, boa maratona de lágrimas. <3

Sobre o Autor

No diploma diz designer. Mas a verdade é que Main Lux, main Junkrat, main animes, main procratinação.

Comentários

  • Jon Lima

    Ano hana é disparado o anime mais triste que eu já vi! Assistirei às outras recomendações.