Comic Bits

Startup manauara cria plataforma para ler e publicar Quadrinhos

Publicado em 17 de agosto de 2015 | Por Erlan Bindá | Empreendedorismo, Entrevistas, Manaus, Quadrinhos, Tecnologia

Nerds que não gostam de uma boa HQ não existem (se existirem, por favor se retirar ~papo). E pra melhorar muito a vida de quem lê quadrinhos na tela do computador (ou tablets, etc), surgiu a ComicBits (que já  apareceu por aqui, quando organizou um curso de ilustração que nos chamou muito a atenção).

Conversamos com a Yasmim Barreto, uma das sócias e idealizadoras do projeto. Confiram:

Essa é a Yasmim Barreto

MN – Olá, Yasmim. Tudo bem? Pode contar um pouquinho sobre você?

Yasmim –  Oi, tudo ótimo, fico muito feliz por ter sido convidada pelo Mapingua Nerd para essa entrevista. Eu sou designer formada pela UFAM e fiz pós-graduação em Design de Interação. Gosto muito de quadrinhos desde nova e isso foi meu tema de estudo em minha monografia de graduação e deu inicio a ComicBits.

Mapingua Nerd – E a Comic Bits? O que é? Quem faz parte?
Yasmim – A ComicBits surgiu do meu TCC de graduação. Ela é basicamente uma plataforma de publicação e leitura de quadrinhos digitais, acabei levando a ideia para o Startup Wekeend Manaus e lá consegui montar uma equipe e acabamos achando um investidor para nos ajudar nesse sonho maluco. A equipe mudou muito desde o inicio, hoje tem eu como Designer, o Rafael no administrativo e o Douglas como desenvolvedor.

Mentes e mãos por trás da Comic Bits

 
MN – Como tem sido a experiência de empreender aqui em Manaus?
Yasmim – Sinceramente, tem sido bem difícil, além de termos que competir com empresas de lugares com um público bem maior, em Manaus não temos muitas pessoas que se interessam pelo tema e os que se interessam, não tem confiança em uma empresa local, preferem ajudar uma empresa de outro estado, isso é desmotivante. Esperamos com o tempo conseguir conquistar esse público e mostrar que o empreendedorismo local também é muito bom e precisamos incentiva-lo.
 
MN – Soube por aí (haha) que vocês já participaram com um stand em um Comic Con. Conta pra gente como foooi! 😀
Yasmim – Foi maravilhoso! Amei como o público gostou da ideia e nos apoiou. Foi realmente gratificante.

Stand da Comic Bits na Comic Con Experience

 
MN –  Como vocês vem o cenário de produção de quadrinhos aqui na cidade?
Yasmim – Acho que é um cenário que ainda tem muito o que crescer, mas é algo que está acontecendo aos poucos. Temos muitas pessoas extremamente talentosas aqui, espero que elas continuem motivadas e que em um futuro Manaus consiga ser um local rico de produtores de conteúdos.
 
MN – Agora uma pergunta polêmica: DC ou Marvel?
Yasmim – Acho que se temos que escolher, perdemos coisas boas dos dois lados. Tanto a DC quanto a Marvel tem títulos incríveis, então vamos ser políticos e responder: as duas. (¬¬)
 
MN – A gente está super ansioso pra ver a plataforma. Quando será aberta ao público?
Yasmim –  Estamos trabalhando arduamente na versão beta, tentando fechar com o máximo de quadrinistas possíveis antes de abrir ao público. Espero que até o final do mês de agosto possamos ter uma base de quadrinhos satisfatória para estrear a plataforma.
 
MN – O Mapingua está ansioso pra ler coisas novas pela Comic Bits. Estamos aguardando! *_* Mas enquanto isso, quer deixar algum convite para os leitores?
Yasmim – Sim! Eu gostaria de convidar a todos a curtir nossa página no Facebook e para quem tem obras próprias a entrarem em contato com a gente pelo e-mail contato@comicbits.com.br. Esperamos todos lá!

“Esse aqui é o Canvas” BARRETO, Yasmim

Nós do Mapingua Nerd desejamos muito sucesso a toda a equipe da Comic Bits! É muito empolgante ver manauaras entrando no ramo do empreendedorismo e mais ainda mexendo com temas nerds! Esperamos acompanhar nossas HQs pela Comic Bits em breve!


Sobre o Autor

Tô confuso se essa build é a certa.

Comentários