Spoiler Pipoca | 5 filmes de terror que vão te assustar de tão toscos

Publicado em 30 de outubro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Spoiler Pipoca

Apesar do nome, o Spoiler Pipoca não vai te dar spoiler (nem pipoca). Sente e aproveite.

Mais um Spoiler Pipoca de Halloween, e dessa vez é o primeiro Spoiler Pipoca em que vou indicar filmes um pouco duvidosos, além disso, são indicações de filmes que eu não assisti. Os filmes dessa lista se encaixam na categoria trash. Existe quem defenda essa categoria e que ame filmes trash, eu confesso que devem ser sim uma boa fonte de diversão, mas não é algo que eu constantemente assista.

Existem alguns filmes que foram feitos para fazer homenagem ao estilo trash, o maior exemplo que eu posso citar é o projeto Grindhouse de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Esse projeto são dois filmes, cada filme é dirigido por um diretor e conta com uma história independente que se passa no mesmo universo. Os filmes possuem um bom nível de cinema trash envolvido, principalmente ‘Planeta Terror’ onde um vírus zumbi se espalha pela cidade, o que mais impressiona é a qualidade do elenco, ótimos atores estão envolvidos nesse filme. O filme é bom, é tosco, mas é bom. 

Além dos dois filmes, existem mais 5 trailers falsos que são exibidos no projeto Grindhouse, um desses é o trailer de Machete, que logo mais veio a se tornar um filme. Machete também é um exemplo de um filme que foi feito para ser trash. O filme ganhou uma continuação chamada ‘Machete Kills’ e também possui um trailer chamado ‘Machete Kills Again… In Space’, que até hoje esperamos que seja lançado.

O filme trash mais amado pela internet com certeza é Sharknado. Esse filme envolve o surreal e bizarro em um enredo onde um tornado é formado por tubarões que espalham o caos por onde passam. O filme já possui três continuações, e a internet cada vez pede por mais.

ian-ziering-great-white

Agora vamos ao que importa:

Rubber

Em algum lugar do deserto californiano, um pneu telepático acorda subitamente para uma missão demoníaca, isto é, assassinar todos os seres que vir pela frente. Os habitantes da região assistem incrédulos aos crimes cometidos por esta espécie de serial killer das rodovias, que sente-se misteriosamente atraído por uma bela jovem. Em paralelo, uma investigação é lançada.

A sinopse do filme até parece ser interessante, se não fosse o fato de o assassino ser um pneu. Sim, um pneu de carro. Apesar de ser tosco, o filme alcançou uma boa nota no Rotten Tomatoes e também é um dos queridinhos da internet.


O Ataque dos Tomates Assassinos

A situação está saindo do controle em uma área experimental do departamento de agricultura, e tomates estão atacando as pessoas. Em um primeiro ataque, uma dona de casa desamparada é atacada em uma cozinha. A polícia começa a investigar e faz uma constatação impressionante: Não é sangue, é suco de tomate. Os tomates crescem indefinidamente e atingem circunferências enormes: atirar com espingardas e outras armas de fogo já não adianta mais.

Eu sei, eu sei. Você está se sentindo culpado por ter visto a sinopse e agora quer assistir esse filme. Eu confesso, a vontade realmente é grande.


A Noite dos Coelhos

Coelhos gigantescos, criados em laboratório por engano, atacam comunidade do interior dos Estados Unidos.

Existem dois tipos de pessoas no mundo, as que conhecem esse filme por causa do Julius e as que estão se perguntando “Quem é Julius?”. Só de você lembrar o trauma que esse filme causou no Julius já vale a pena assistir.


A Geladeira Diabólica

O casal Eileen e Steve Bateman (Julia McNeal e Dave Simonds) mudam-se para um precário apartamento em Nova Iorque. O único item no local que atrai a afeição dos dois é a geladeira. Porém, eles descobrirão que o objeto é um assassino brutal, que envia suas vítimas para o inferno.

Eu não sei o que pensar, ou sentir, sobre esse filme. De todos os filmes de terror, talvez esse seja o que vai te deixar com medo de abrir a geladeira de noite.


O Biscoito Assassino

O Biscoito Assassino é a história de um biscoito que é possuído pela alma de um assassino que foi morto na cadeira elétrica. Decidido a se vingar da mulher responsável por sua morte, o biscoito sai à procura de vingança.

5

Surpreendentemente, a nota desse filme no Rotten Tomatoes realmente é essa, bem maior que muito filme por aí. No melhor estilo de Chucky, esse filme também deveria ser um clássico.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários