SPOILER: Conhecemos a Livraria Leitura antes de todo mundo e contamos tudo para você

Publicado em 12 de dezembro de 2015 | Por Juçara Menezes | Literatura, Manaus, Notícias

Há muito tempo atrás, em um shopping antigo da cidade, os nerds amantes de livros olhavam com ansiedade para os tapumes adesivados com tal inscrição: Livraria Leitura. Muitos meses se passaram, ansiedade ainda latente e de repente um amigo me avisou que ela finalmente vai abrir!

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (2)

Óbvio que os Mapinguas foram lá para conferir o que será da nova aposta em livraria, papelaria e – pasmem – um espaço gamer e geek de Manaus. E este é o momento em que falamos tudo pra você, com exclusividade de quem acompanhou a arrumação de livros, últimos ajustes da obra e vários artigos incríveis que estarão disponíveis para compra amanhã, dia 13 de dezembro.

Com cerca de 840 m2, dois andares e aproximadamente 40 mil títulos, logo de cara a estrutura da Leitura impressiona. O sócio-gerente, Fábio Passos, nos acompanhou num tour pelo espaço onde conhecemos a cafeteria (sim! habemus café!), o espaço kids, a papelaria, o acervo de livros e… SIM: o espaço para nerds como nós. Eu, que conheço tesouros de longe – até sem os óculos -, já vi uma seção de livros estrangeiros e notei um Stephen King que eu nunca tinha visto antes.

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (13)

Andando um pouco mais, Fábio nos mostrou a papelaria. E mesmo com tudo em obras – poeira e muitas pessoas por toda a parte -, percebemos que aquele lado é bem sortido: além dos materiais óbvios, como giz de cera e canetas para ilustradores, existe quase um outro mundo naquela parte. Os artistas e entusiastas que reclamam da falta de material das concorrentes podem achar uma solução sem precisar ir ao Centro da Cidade.

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (3)

O segundo andar da Livraria Leitura é um espaço dedicado aos Geeks e Gamers. SPOILER ALERT: a parte de informática/games e produtos colecionáveis já está devidamente arrumada, só esperando o seu suado dinheiro. Alí também vão ficar as HQs, Graphic Novels e Mangás e, segundo o gerente, é uma seção que eles pretendem dar bastante atenção. Boa notícia pra nós, não é?

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (8)

Mais alguma coisa? SIM! “Temos a cultura de nos envolver com a comunidade. Então os manauaras podem esperar eventos variados, como lançamentos de livros, tarde de autógrafos, leitura de livros e até campeonatos de videogames”, adiantou Fábio.

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (6)

As Pessoas com Deficiência (PcD) ou com dificuldade de locomoção poderão subir ao segundo piso sem problemas.  Um elevador está programado para garantir o acesso a todos. Isso é realmente louvável. Outra coisa que achei interessante é que os livros serão etiquetados com o preço. Nada mais incômodo do que carregar uma pilha de brochuras atrás de um leitor de código de barras. Opinião, hein? Há quem não se importe com isso.

Livraria Leitura AM Shopping - Mapingua Nerd - 2015-12-11 14.59.14 (12)

E, por fim, o grand finale: livros e alguns itens estarão em promoção na abertura da Leitura (amanhã, no segundo piso do Amazonas Shopping, não esquece!). O Fábio deixou escapar também que eles estão estudando um destaque (leia-se: não confirmado ainda) para os manuais de Star Wars – como O Caminho Jedi e o Livro dos Sith – durante a semana de estreia de O Despertar da Força.


 


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários

  • Rodrigo Carvalho

    FINALMENTE!!!! Somente nesse relato já achei a livraria a terra prometida que eu esperava em Manaus 💙

    Ansioso pela inauguração dela

  • Gabriel Melo

    Moro em palmas Tocantins e aqui tem uma a filial. são maravilhosos apoiaram meu projeto de um grupo de Leitura de quadrinhos, nos deram um espaço bem amplo e agradável, ajudaram na divulgação, realmente eu respeito muito eles.

    • Thiago Henrik

      Que legal, Gabriel! Tanto o relato quanto saber que a gente tem leitores no Tocantins 🙂

  • quero muito ir láaaaaaaaaa

  • Pingback: Livraria Leitura realiza evento para debater o ato de ler – Mapingua Nerd()