SESC de Manaus tem espaço semanal para jogadores de RPG

Publicado em 1 de julho de 2015 | Por Thiago Henrik | Manaus, Notícias, RPG

No início da década de 90, os pioneiros do RPG na cidade se reuniam no saudoso Teatro Chaminé e, mais tarde, na Livraria Valer. Hoje, antigos jogadores e novos adeptos tem novamente um espaço fixo para rolar os dados.

Desde março deste ano, o SESC Manaus disponibiliza um espaço para a prática do RPG (e boardgames), como parte do projeto RPG Urbano, uma iniciativa nacional para promover a prática do jogo como instrumento de entretenimento e educação.

Em Manaus, o movimento é encabeçado por dois remanescentes da época do Chaminé, Eduardo Fernandes e Elvys Benayon, que dedicam tempo para criar histórias, compartilhar conhecimento e dividir experiências (e XP) com os frequentadores.

Elvys explica o movimento: “O RPG Urbano é um projeto da Associação Brasileira de Jogos de Interpretação (RPG), Estratégia e afins, a “BRPG”, que está reunindo jogadores de todo o país em realizações mensais ou semanais” – explica Elvys, enumerando os benefícios da atividade:

“É um encontro feito para estimular o raciocínio e a interação social e artística que existe dentro de cada um de nós. O RPG é responsável pelo enriquecimento do vocabulário dos jogadores, e também pela apreciação da arte da narrativa, melhorando a expressão e a comunicação de seus participantes”.

RPG URBANO (3)

Eduardo Fernandes e Elvys Benayon ajudam a divulgar o RPG na cidade.

Como Funciona:

O encontro acontece todos os sábados, a partir das 14 horas. Elvys explica que tanto jogadores novatos quanto veteranos são bem-vindos:

“Quem for jogador antigo e já tiver seu grupo, basta levar seu material próprio: dados, livros, fichas, lápis e borracha. E os leigos e iniciantes não precisam levar nada, apenas comparecer para conhecer os outros jogadores e os jogos.”

Quanto mais gente mestrando, mais sistemas e cenários diferentes (da fantasia medieval ao cyber punk futurista) ficarão à disposição dos jogadores.

Onde:

A ação acontece na galeria Moacyr de Andrade, no SESC da Henrique Martins (Centro). Por questões de segurança, é preciso ter uma carteirinha do SESC para ter acesso ao prédio e, para tirar, é necessário chegar antes das 13h munido de RG, CPF, comprovante de residência e pagar a taxa de R$ 13. O pagamento só é feito uma vez e a carteirinha é válida por um ano. Ela dá acesso ainda a diversos serviços, cursos e eventos do SESC.

A galeria é uma sala ampla, com ar-condicionado, bebedouro, alguns livros e quadrinhos, além de várias mesas, cadeiras e estofados à disposição (vamos combinar: é melhor que jogar na Bob’s). No prédio há ainda uma lanchonete, com salgados, bolos, sucos e refrigerantes, mas fecha cedo, antes das 16h. Você pode levar seu lembas, mas no Centro o que não faltam são opções pra matar a fome.

Agora vá preencher sua ficha e boa aventura!

Resumo:
RPG Urbano no SESC manaus
Local: Galeria Moacyr Alves – SESC – Rua Henrique Martins, 427.
Dia/Horário: Sábados – a partir das 14 horas.
Informações: RPG Manaus

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários