Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas terá seleção e treinamento de startups

Publicado em 3 de outubro de 2016 | Por Bruno Graça | Ciência, Empreendedorismo, Eventos, Manaus

Com informações de assessoria e fotos de divulgação.

Após o sucesso da primeira edição do Demo Day Amazonas, realizado na Feira Internacional da Amazônia (FIAM) no ano passado, o 2º Demo Day Amazonas foi escolhido para encerrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Amazonas no dia 25 de novembro. Nessa nova edição, o Demo Day trará uma novidade: o treinamento das startups.

O Demo Day acontecerá no Samsung Ocean Center, centro de treinamento e capacitação de soluções móveis, desenvolvido em parceria entre a Samsung e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que está instalado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA).

O evento é uma oportunidade que empreendedores (Startups) terão de apresentarem seus negócios ou projetos a possíveis investidores, por isso neste ano, haverá uma inscrição e seleção de melhores startups.

Seleção

As inscrições de startups são gratuitas e irão até o dia 21 de outubro, sendo que os selecionados ganharão todo o treinamento para fazer a melhor apresentação diante dos investidores. “Nós vamos fazer a seleção das 10 ideias mais interessantes, e vamos fazer algumas preparações, alguns suportes, para que no dia do evento, os empreendedores possam ter a melhor apresentação possível das suas ideias”, revelou o secretário de estado de Planejamento, Thomaz Nogueira.

Estarão elegíveis startups provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do estado do Amazonas. Deverão ter no máximo quatro anos de atividades e estar atualmente em operação.

“Você tem uma ideia em fase inicial ou está organizando sua empresa? Venha conosco e nos diga por que a sua ideia é viável e inovadora, que lhe daremos suporte para falar com investidores, com outros pesquisadores e com pessoas que estão interessadas em dá suporte no desenvolvimento na sua ideia”, convidou o secretário. O resultado da seleção sairá a partir do dia 26 de outubro.

Novas ideias

De acordo com o secretário, o Governo do Estado está trabalhando com a chamada “Nova Matriz Econômica”, que busca incluir em definitivo uma economia dos recursos naturais. “Essa é a diversificação interna do nosso Polo Industrial de Manaus possui o objetivo de resolver dois dos maiores problemas planetários: o acesso ao alimento e a água”, afirmou. “Cada um de nós pode trabalhar para superar esses dois desafios”, contou.

O Governo está buscando ideias principalmente nas áreas de piscicultura, fruticultura, cosméticos, alimentos e turismo. “É fundamental ir além da realidade, pensar muita mais do que temos de diferente e pensar fora da caixa”, revelou Thomaz Nogueira.

thomaz-nogueira-demoday-nathalia-brasil-secomFoto: Thomaz Nogueira (Nathalia Brasil-SECOM)

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento realizado anualmente no mês de outubro no Brasil, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. Nesse ano, a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) descentralizou o evento, distribuindo suas atividades por toda cidade de Manaus e em Itacoatiara de modo que o evento atingisse um público bem mais segmentado que do ano passado.

A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas acontecerá de 18 de outubro a 25 de novembro de 2016 e terá como tema nacional “Ciência Alimentando o Brasil”, tema escolhido por conta da decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a qual proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

Mais informações você pode conseguir no site oficial do evento.


demoday-logo2º Demo Day Amazonas
Inscrições de Startups: Até dia 21 de outubro
Valor: Gratuito
Quem pode se inscrever:  Startups de máximo quatro anos de atividades, que sejam atualmente em operação
Local da inscrição: Site Busque Cursos
Data do evento: 25 de novembro
Local do evento: Samsung Ocean Center
Entrada: Gratuito
Público-alvo: aberto ao público.
Informações: Facebook

 


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários