Semana da Fotografia em Manaus tem oficinas gratuitas de Photoshop e Ilustração

Publicado em 17 de agosto de 2015 | Por Juçara Menezes | Artes, Eventos, Notícias

O Dia da Fotografia é comemorado mundialmente nesta quarta-feira (19) e Manaus terá três dias dedicados a esta arte. É que o Senac Amazonas realiza a ‘Semana da Fotografia’ com uma extensa programação. E o mais legal: é 0800 mapinguas (ou quase).

Entre os dias 19 e 21, as atividades são para que amadores, profissionais e todos os amantes da fotografia possam celebrar e incentivar o estudo da arte fotográfica. 

Oficinas de artes gráficas, manipulação e restauro de fotos, exposição de equipamentos e trabalhos fotográficos de profissionais renomados são algumas das diversas atividades oferecidas nos dias 19, 20 e 21 de agosto, nos horários de 14h as 17h e de 19h as 21h30, no Centro de Informática Senac (Av. Darcy Vargas, 288- Chapada).

Para participar, é só fazer a inscrição através do link  e doar 1k de alimento não perecível no dia do evento. A arrecadação será feita no ato do credenciamento.

Confira a programação:

PALESTRAS
Fotografia Sensual – Anderson Yamada
Fotografia Macro – Marcus Melo
Projeto “Riversick” / Projeção e perguntas – Raphael Alves
Reflexões sobre Fotografia e o Mito da Verdade – Gedeon Santos
O dia a dia do Fotógrafo na Redação – Clovis Miranda
Fotografia Gastronômica– Sara Rangel
O olhar no Fotojornalismo – Luiz Ribeiro
Fotografia: Percepção de instantes – Selma Carvalho

OFICINAS
Revelação em P&B – Carlos Navarro
Photoshop – Tratamento de beleza – Marcos Giovane
Ilustração em Fotografia – Cláudio Talesman

Exposição de Equipamentos Fotográficos.
Exposição Gol de Fotografia – Clovis Miranda


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários