Rio Vermelho – Graphic novel mistura terror com aventura no rio Amazonas

Publicado em 11 de outubro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Quadrinhos

Paulo Márcio, contando com toda sua criatividade e liberdade poética, resolve tentar lançar a sua primeira Graphic Novel: “Rio Vermelho”. A ideia da trama surgiu em 2012, ao descobrir que o Rio Amazonas poderia abrigar uma espécie de tubarão.

A única espécie de tubarão que consegue viver em água doce é o tubarão-touro ou tubarão-do-zambeze. É um tubarão da ordem Carcharhiniformes, que pode viver tanto em água salgada como doce, mas ele não chega a mais de 3 metros e eu precisava de algo mais assustador e maior para o quadrinho. Eis que vi que uma baleia já havia nadado pra dentro do Amazonas, o que me despertou ainda mais a curiosidade pelas criaturas deste ambiente e quais animais marinhos poderiam já ter se aventurado [por lá]. A liberdade poética me garantiu inventar novas espécies e enriquecer ainda mais essa trama.” – conta.

Seguindo sua vontade de realizar um quadrinhos contando com aparições de bestas aquáticas em água doce, Paulo começa a escrever Rio Vermelho, e hoje busca apoio no Catarse para que a Graphic Novel possa ser impressa.

Sinopse: Após ter seu trabalho de conclusão recusado pela banca de sua faculdade, o estudante Rafael decide viajar para a Amazônia brasileira em busca de uma nova experiência de estudo e lá conhece Érica, a bióloga chefe do grupo Boto Vida. Ambos acabam cruzando o caminho de um grupo de caçadores que estão ameaçando a vida dos botos-vermelhos. E quando eles acham que as coisas não poderiam ficar piores, ainda terão de lidar com uma ameaça misteriosa vinda do rio. Rio Vermelho será um quadrinho de ficção, terror e aventura em pleno rio Amazonas.

tubarao_grafico_02

O autor pretende lançar a Graphic Novel na CCXP, mas os apoiadores do projeto vão ganhar um exemplar antecipado. As recompensas para quem ajudar no financiamento vão desde o quadrinho impresso a miniatura de tubarão, cartões postais, pôsteres com infográficos, arte original e por aí vai. Você pode apoiar o projeto AQUI.

Desejo sorte ao autor para que possa lançar sua primeira Graphic Novel.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários