Resenha | Blood Rage – Jogamos e chegamos ao Valhalla cobertos de sangue e glória!

Publicado em 18 de maio de 2016 | Por Thiago Henrik | Boardgames e Cardgames

Na semana passada publicamos aqui uma receita de Hidromel, a bebida sagrada dos Vikings. Pois é, aproveitamos a empolgação e, no mesmo dia, jogamos Blood Rage, um boardgame onde cada jogador controla um clã de vikings durante o Ragnarok, em busca da glória necessária para garantir um lugar ao lado dos deuses em Valhalla. Não sei se foi o Hidromel que bebemos, mas foi épico!

tchurmanadeb

O jogo permite de 2 a 4 jogadores, controlando os clãs dos Lobos, dos Ursos, das Víboras e dos Corvos (fui com os Ursos). Você controla um líder, alguns guerreiros e até um drakkar, uma embarcação viking. É possível ainda encontrar e controlar monstros mitológicos. Todos esses personagens tem miniaturas e elas são muito detalhadas e bonitas. Muita gente pinta essas miniaturas, que ficam fodas! Inclusive aqui em Manaus temos praticantes desse hobby.

content_blr_minis

O objetivo é apenas um: chegar ao fim do mundo (o Ragnarok) com mais Glória que seus inimigos. Mas há diversas maneiras de fazer isso, seja invandindo e saqueando territórios de Midgard enquanto ela queima, lutando grandes batalhas contra os oponentes ou cumprindo missões específicas e, por isso, o jogo é altamente estratégico. Você pode achar que está arrasando enquanto esmaga os guerreiros do seu oponente, mas na verdade pode estar ajudando ele a cumprir uma missão (Ter número X de guerreiros no Valhalla ao final do turno, por exemplo). Então, além de traçar sua estratégia você precisa tentar antecipar o que seus adversários estão tramando.

As estratégias já vão sendo definidas pelas cartas que você escolhe no início de cada uma das três rodadas (Eras) do jogo. Existem três tipos básicos: cartas de combate, melhorias e missões. Eu, por exemplo, peguei várias cartas de combate e apostei tudo na força bruta,  matando geral  e saqueando logo de cara, um verdadeiro Berserker, mas acabei terminado em último, porque não me preocupei muito com estratégia que os adversários estavam usando. O Erlan, com o clã das Víboras, acabou ganhando mais glória por ter cumprido várias missões e comprado diversos melhoramentos na ficha de clã.

content_blr_cards

As batalhas são decididas pelo poder de cada guerreiro (ou líder ou monstro) controlado, mas algumas cartas podem modificar esses números, geralmente são Melhorias de Clã ou cartas de monstro. Quase todas as cartas tem referência a algum deus da mitologia nórdica. Usei muitas cartas de Thor e Tyr, que favoreciam o combate, mas haviam cartas de Heimdall, Freya e Loki, que recompensavam por batalhas perdidas,  ofereciam surpresas e outras coisas.

Blood Rage termina quando os jogadores não tem mais ações e chegam ao final da Terceira Era. É aí que o último território queima nas chamas do Ragnarok e as Valquírias levam você ao Valhalla para o julgamento dos deuses. Quem tiver juntado mais pontos de glória vence. O jogo dura cerca de 60 a 90 minutos, mas tem ritmo acelerado, então você nem nota.

8f1343c0ca6111e58d63f23c91709c91_1454495606

Você pode jogar Blood Rage na Dungeons & Burgers ou, se preferir, pode levar pra casa, pois o jogo também está à venda na D&B e está custando R$ 350,00 (o mesmo valor de comprar na loja da Galápagos, a distribuidora do jogo, mas sem frete e sem espera).

Enquanto jogava, pedi um ‘Viking’, sanduíche maceta com lombo de porco desfiado, linguiça, chucrute e queijo muçarela. Além de gostoso, casou bem com o clima do jogo. Recomendadíssimo!

blackviking


ESTA PUBLICAÇÃO É UM OFERECIMENTO DA DUNGEONS & BURGERS

bannerdungeonsdelivery2

A Dungeons & Burgers é uma hamburgueria, padaria e restaurante com boardgames e cardgames, feita e pensada para os nerds fãs de boa comida. Além de hambúrgueres artesanais especiais, oferece almoço self-service e também bolos, salgados, doces e pães dos mais diversos e ainda aceita encomendas. O melhor é que você pode pedir tudo pelo delivery, no telefone 99477-0407.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h30 às 23h, e aos domingos, das 6:30 às 12h, na Av. Via Láctea, 100, Cj. Morada do Sol – Adrianópolis.  Acompanhe a Dungeons & Burgers nas redes sociais: Facebook Instagram


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • Elvys da silva benayon

    Tenho… 😛