Receitas Épicas | Bolinhos de pedra do Hagrid (Harry Potter)

Publicado em 14 de setembro de 2017 | Por Antonio II | Colunas, Gastronomia, Receitas Épicas

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Curtiram a receita de peras em compotas? Receita gostosa, né!?

Hoje vamos explorar um pouco o universo de Harry Potter! Sim, se você é fã do bruxinho mais simpático da literatura de fantasia, deve saber que lá pelas bandas de Hogwarts o povo também adora comer gostosuras e, eventualmente, fazer travessuras..

Então, com vocês… os bolinhos de pedra do Hagrid!

“…Os biscoitos quase quebraram os dentes deles. Mas Harry e Rony fingiram gostar e contaram a Hagrid como tinham sido as primeiras aulas…” – Harry Potter e o Cálice de Fogo

Rúbeo Hagrid é um cara muito querido em Hogwarts. Também, pudera! O cara é um meio-gigante e Guardião das Chaves e das Terras da escola bruxa! É pau pra toda obra, e isso inclui também cozinhar.

OK, ele não é exatamente habilidoso na cozinha, por isso vamos fazer uma versão dos seus bolinhos que não vai quebrar seus dentes e que, de quebra (rá), ainda vai ser muito saboroso!

E o melhor é que qualquer trouxa consegue fazer:

Ingredientes

  • Manteiga (duas colheres generosas);
  • Um punhado de açúcar mascavo;
  • Um ovo;
  • Chocolate (usei meio amargo);
  • Amendoim (usei também um pouco de granola);
  • Leite (uma colher);
  • Farinha de trigo integral;

Modo de preparo

Simples. Misture a manteiga com o açúcar. Depois o ovo, o chocolate, o amendoim e a granola, e o leite. Até tudo ficar homogêneo.

Depois, acrescente aos poucos a farinha de trigo e vá misturando até a massa ficar firme e não grudar na sua mão.

 

Em uma assadeira untada com um pouco de manteiga e trigo coloque os bolinhos já enrolados. Leve ao forno a 180ºC e espere uns 20 minutos.

Espere esfriar e se delicie. Só tome cuidado com os dentes.

Curtiu a receita? Então faz e marca a gente no Instagram!

E se você é fã de Harry Potter, confira também a receita de Cerveja Amanteigada que fizemos.


Sobre o Autor

perdeu as contas de quantos mantras realizou para zerar aos onze anos Faxanadu. Suas habilidades crescentes já na infância o levaram a fazer uso da Master Sword todas as vezes em que houve necessidade (desde a Criação até a Era o Caos e da Prosperidade). Atualmente anda às voltas com os reinos de Boletaria, Lordan e Drangleic porém nunca esquecendo que deve estar de pé às seis para levar luz àqueles que necessitam. Gosta de caqui, sustos, games, comida-que-mata, poesia, pringles, fantasia-fantástica, pôr-do-sol... e Pepsi! Não necessariamente nessa ordem.

Comentários