MN - serial killers (capa)

Quando a arte imita a vida: 6 filmes sobre Serial Killers inspirados em fatos reais

Publicado em 29 de outubro de 2016 | Por David Dornelles | Cinema, Entretenimento

Como amante da ficção, eu gosto de compreender bem o material que estou consumindo. Quando se trata de histórias policiais, eu começo a pensar na possibilidade do caso realmente acontecer. Estranhamente, às vezes acontece. E por isso eu vos trago, neste fim de semana tenebroso, 6 filmes sobre Serial Killers inspirados em fatos reais. Como diria nosso querido Jack: Vamos por partes…

1. Jack – O estripador (1988) – David Wickes

MN - SK (Jack)

Falando no diabo… Jack é um personagem que não poderia faltar nessa lista. A série de oitenta e oito é uma boa versão de um dos mitos mais conhecidos no universo dos assassinos e conta com apenas dois episódios que, juntos, dão um ótimo filme. Uma lenda européia não poderia faltar nesta lista.

2. Zodíaco (2007) – David Fincher

MN- SK (zodiac)

Neste filme vemos Hulk e Homem de Ferro como Detetive e repórter, respectivamente, à procura de um assassino chamado Zodíaco. A atuação de Robert Downey Jr e Mark Ruffalo não foi o bastante para recordes de bilheteria, mas não significa que estamos falando de um filme ruim. A trama é uma adaptação de um livro homônimo que narra a história de um assassino em série da década de 60.

3. Memórias de um Assassino (2003) – Joon-Ho Bong

MN - SK (memorias-de-um-assassino)

Asiáticos… ame-os ou odeie-os. O filme sul-coreano pode não ser exatamente o mainstream ou o cult com o qual você esteja acostumado, porém vale a pena dar uma conferida na história do criminoso que cometeu uma série de assassinatos entre 1986 e 1991 na Coreia do Sul.

4. The Gray Man (2007) – Scott L. Flynn

MN - SK (the-gray-man)

Este cara é muito pior do que o senhor Gray que algumas leitoras estão familiarizadas. Bem, eu diria que você precisa ter estômago forte para uma história sobre um psicopata, estuprador e canibal. Albert Fish me faz pensar que Hannibal talvez seja um cara legal.

5. Helter Skelter (2004) – John Gray

MN - SK (helter-skelter)

Esse aqui eu tinha medo desde a época das locadoras. O caso mais chocante sobre assassinatos nos Estados Unidos durante a década de 60. Uma “estrela do rock” fracassada e uma legião de seguidores que causaram um grande estrago na terra do tio Sam deram um filme interessante.

6. Gacy (2003) – Clive Saunders

MN - SK (gacy)

Não é de hoje que palhaços assustam a população. O cara era um cidadão modelo até se voluntariar para ser um palhaço em um hospital. Não é um filme que eu recomendo para se assistir atualmente… As ruas andam com palhaços demais…

 

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários