Feira artística terá produtos nerds e solidariedade neste fim de semana

Publicado em 4 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Artes, Eventos, Manaus, Moda & Estilo, Notícias

Pela segunda vez, o CSU do Parque Dez será palco do projeto Arte em Movimento, que promete trazer para o público manifestações culturais e feiras artísticas, mas sem nunca se esquecer da solidariedade, um dos alicerces do projeto.

Em sua quinta edição, o projeto irá ajudar o trabalho social “O Solidário do Coração”, que faz almofadas para mulheres que fizeram mastectomia, por isso serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, roupas femininas, agulha e linha de costura, tecido tricoline (100% algodão) e enchimento siliconado. “Estaremos fazendo umas cestas básicas para serem doadas para essas mulheres”, contou artesã Amanda Guimarães, fundadora do projeto Arte em Movimento.

Amanda revelou ainda que “as pessoas que doarem algum desses itens participarão de um sorteio de peças dos expositores”.

E nesta edição terão 42 expositores vendendo artesanatos variados, comidas, petiscos colombianos, decorações, roupas e acessórios (tem até itens nerds).

Além disso terão músicas e práticas físicas, como yoga, slack e acroyoga.

arte-em-movimento-pq10-7

O Arte em Movimento estará aberto das 17h às 22h. Mais informações no evento do Facebook ou Facebook do Arte em Movimento.

Nova edição

Se você queria ir, mas não pode, tudo bem, o evento terá ainda uma edição especial de Natal no segundo final de semana de dezembro.

Sobre o projeto Arte em Movimento

O projeto Arte em Movimento é uma feira de caráter livre, artístico, artesanal e cultural, criado pela artesã Amanda Guimarães e completou neste dia 30 de outubro um ano de existência.

O Arte em Movimento possui três objetivos-base seguidos em todas as edições. “O primeiro é abrir oportunidades para as pessoas que trabalham com a economia criativa e alternativa, como artesanato. Para incentivar quem usa de uma forma alternativa para ter uma renda extra, fora mercado convencional”, explicou Amanda Guimarães.

O segundo objetivo é sempre fazer os eventos em lugares públicos, como já aconteceu na Praça da Saudade e Parque dos Bilhares.

arte-em-movimento-pq10-6

Instituições ajudadas

O último e mais importante objetivo é ajudar instituições ou projetos de caridade com doações recolhidas em cada edição do evento. “Já ajudamos instituições como “O Coração do Pai”, que cuida de crianças em situação de risco, “Pequeno Nazareno”, instituição que cuida de meninos de rua, tirando dos semáforos da cidade e tem um trabalho bem forte contra o trabalho infantil e exploração infantil do sexo masculino”, explicou Amanda.

“Na quarta edição ajudamos o ‘Instituto Cultural Ajuri (INCA)‘, trabalho cultural que um grupo de jovens fazem com crianças de invasões ou comunidades distantes”, completou.

Sobre Solidário do Coração

O “Solidário do Coração” é um projeto realizado pela artesã Wall França, que produz almofadas em formato de coração para doar a mulheres que fizeram mastectomia. As almofadas servem como apoio do braço, diminuindo o inchaço e dando mais conforto a essas mulheres. “Essas almofadas vêm como um apoio na recuperação dessas mulheres”, contou Amanda.

Todas as almofadas são doadas as mulheres sem nenhum custo. “Todas as almofadas são confeccionadas de uma porcentagem das vendas dos artesanatos que a Wall vende”, revelou Amanda.

solidario-pq10foto: A artesã Wall França e uma almofada produzida por ela

SERVIÇO

Arte em Movimento
Data: 5 e 6 de novembro de 2016
Local: CSU do Parque Dez
Entrada:  alimentos não perecíveis, roupas femininas, agulha e linha de costura, tecido tricoline (100% algodão) e enchimento siliconado
Horário: 17h às 22h.
Público-alvo: aberto ao público
Informações: Facebook do evento, Facebook do Arte em Movimento

 

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários