Quadrinista Amazonense lança campanha na internet para tornar sua Graphic Novel realidade

Publicado em 10 de maio de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Manaus, Notícias

Estamos vivendo uma época onde as “vaquinhas virtuais” estão ganhando mais força. Já tivemos alguns casos aqui em Manaus onde artistas, estudantes e editoras buscaram o financiamento coletivo para alcançarem seus objetivos em troca de recompensa. Pensando nisso, o roteirista e quadrinista amador Mário Orestes Silva criou uma campanha no site Catarse para lançar a sua Graphic Novel: O Desejo Eterno.


HQEm sua Graphic Novel de ficção científica, a jovem protagonista é abduzida por extraterrestres e passa a ser observada constantemente pelos aliens que estudam o comportamento humano. Como fã de obsessiva de rock’n’roll e histórias em quadrinho, nossa protagonista passa a consumir os objetos a sua volta desta cultura que sempre desejou adquirir e nunca teve a oportunidade. Com o tempo, vivendo em plena juventude, se inicia uma crise existencial onde o experimento se torna apenas uma rotina em um paraíso artificial.

Esta graphic novel conta com apenas uma protagonista, e apenas uma locação. O foco principal é o roteiro. Mário encaminhou o roteiro para alguns quadrinistas que recusaram o trabalho, pensando nisso, sendo um desenhista autodidata, começou a fazer as ilustrações baseando-se em fotografias que tirava de seus colegas. 

Apesar de não possuir violência, a graphic novel será voltada para o público adulto por conter sexo e drogas. Uma das características notáveis, são as inúmeras referências ligadas à cultura pop, principalmente o Rock’n’Roll.

Quem se interessou, pode ajudar o projeto nesse link. As recompensas são as mais variadas, contando com agradecimento, envio de PDF da graphic novel, marcadores exclusivos, e claro, exemplares físicos da graphic novel. Caso a campanha não tenha êxito, todo o dinheiro arrecado será devolvido para os doadores.

Vale ligar o Nerd Power? Queremos muito ver uma Graphic Novel Amazonense dessa qualidade ganhando notoriedade pelo Brasil inteiro. Ajuda aí!

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários