Quadrinho sobre Economia Criativa criado em Manaus será lançado nesta sexta

Publicado em 17 de março de 2016 | Por Juçara Menezes | Empreendedorismo, Eventos, Manaus, Notícias

Na crise, investir em aprendizado é uma boa oportunidade. Se for de maneira lúdica e em quadrinhos é melhor ainda.

Com esse pensamento, os meus bests Sarah Gabriela Farias (ilustração) e Evaldo Vasconcelos (roteiro) colocaram no papel, literalmente, o que é, como faz e todos os passos sobre Economia Criativa, tema que o casal difunde já tem um tempinho.

A Economia Criativa vem nos últimos anos se tornando uma temática importante em debates em diversos setores. O termo é recente. Surgiu na década de 90 e, desde então, cada vez mais especialistas tem dedicado suas carreiras a definir e delimitar este campo de estudo.

Amanhã, 18, será lançado o quadrinho Oportunidades em Rede – Um guia de Economia Criativa, a partir das 16h, lá na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no auditório do CETELI (na Faculdade de Tecnologia, penúltimo bloco antes do estacionamento).

No quadrinho, o tema é esclarecido através da história da personagem Cristina, que sonha com a abertura de seu próprio negócio, mas não sabe muito bem por onde começar. Seus amigos então, começam a explicar como a criatividade e a inovação podem fazer a diferença para o sucesso de um empreendimento.

O evento é aberto ao público que receberá cópias da HQ. Na oportunidade, será lançado também o portfólio de ações do Observatório de Economia Criativa do Amazonas (OBEC-AM).

Agende-se 🙂


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários