Protesto em Forma de Jogo – Manaus Runner critica ruas de Manaus

Publicado em 14 de março de 2016 | Por Samantha Carvalho | Games, Manaus

Manaus, terra do Sol, da chuva e dos buracos. Além do nosso perrengue diário, quem assiste jornal sempre vê vídeos da população reclamando sobre as enormes crateras no asfalto, dificultando a passagem, estragando carros e, pra quem anda de ônibus, cada buraco é o medo do banho de água lamacenta. A Tree of Dreams, que já esteve presente em várias matérias aqui do Mapingua, e como sempre esperta, criou um jogo inspirado em nossa infeliz vida real, mais precisamente na situação da Av. Buriti, o Manaus Runner. Olha já!

Brincando com nosso regionalismo, o jogo usa frases como “Difícil do balde!”, “Teh leso eh!” e “Se lasquei!” – ah, o som da terrinha. A ideia? Isso mesmo, dirigir desviando dos buracos! Se você já é craque nisso, com certeza não vai se lascar. E se ainda faz auto-escola, ou ainda falta muito pra aprender a dirigir, vai praticando, maninho!

Para baixar a versão Android, é só ir nesse link. Aos usuários de iOS, o jogo será lançado em breve. Se eu vou baixar? Vô mermo!

Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários

  • Robson Loureiro

    Música bem maneira, mas depois de meia hora jogando acabei enjoando dela. Rs.