Principais nomes da Engenharia de Software do Brasil e do mundo estão em Manaus

Publicado em 18 de agosto de 2015 | Por Thiago Henrik | Eventos, Manaus, Tecnologia

Quando ainda estava no colégio, fiz PSC depois de assistir Matrix e fiquei na lista de espera para o curso de Engenharia da Computação na UFAM. É, eu não era muito bom aluno, ainda bem, pois hoje não consigo me imaginar fazendo isso. Mas se você manja dos paranauês dos bits e bytes, vai gostar de saber que alguns dos nomes mais importantes da área de Engenharia de Software estão reunidos em Manaus para um evento que começa HOJE.

É o XIV Simpósio Brasileiro de Qualidade do Software, evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW), que tem o objetivo de reunir pesquisadores, profissionais, empresários, professores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade de software.

O Simpósio também favorece o intercâmbio de informações entre pesquisadores nacionais e estrangeiros de renome, e entre indústria e usuários, sobre o estado atual e tendências, em termos de métodos, técnicas, ferramentas de software, evidências e experiências práticas da área de Qualidade de Software.

A abertura oficial do evento acontece hoje (18), às 19h, no Studio 5 Centro de Convenções. É a primeira vez em Manaus, e está sendo realizado pelo Instituto de Computação da Ufam com o apoio da Fapeam e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Estarão na mesa de abertura a diretora científica da FAPEAM, Andrea Waichman, representente da Prodam, Daniel Tadeu Martinez, o coordenador substituto da Secretaria de Política de Informática do MCTI, além do professor emérito da Universidade de Maryland, Victor Basili, da Profa. Emilia Mendes (BTH/ Suécia) e dos chairs Científicos do SBQS, Prof. Marcello Thiry (UNIVALE) e Profa. Monalessa Barcellos (UFES), entre outros estudiosos do assunto.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários