Prêmio Manaus de Audiovisual está com inscrições abertas

Publicado em 15 de julho de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Manaus, Notícias

A capital amazonense está repleta de gente talentosa, quaisquer que sejam os campos de atuação, e na produção audiovisual não é diferente. O Mapingua Nerd já noticiou diversas produções locais: curtas, webseries, documentários e até longa-metragem. Para fomentar isso, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Fundo Setorial de Audiovisual (FSA) e o Programa de Apoio ao Audiovisual Brasileiro (PRODAV) se uniram e destinarão, no total, R$ 900 mil para a produção de até oito obras em Manaus.

webserieRegistro de produção da websérie “Largo São Sebastião”, de Antônio Carlos Junior.

As inscrições serão feitas na sede da Manauscult, localizada na Av. André Araújo, 2767, Aleixo, e só poderão ser feitas por pessoas jurídicas. Elas estarão abertas pelos próximos 45 dias úteis a partir da data de publicação do edital do prêmio que você pode acessar aqui.

Os realizadores poderão se inscrever em até dois projetos, sendo que somente um poderá ser contemplado. Se aprovado, eles terão 12 meses para finalizar os curtas e telefilmes, 18 meses para obras seriadas de ficção ou documentário e 30 meses para séries de animação.

Após as etapas de seleção, o resultado será divulgado no Diário Oficial do Município. Mas para retribuir o investimento recebido, os selecionados terão que ministrar duas oficinas gratuitamente à população (nada mais justo).

Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários