Confirmado: Playstation 4 será produzido em Manaus

Publicado em 8 de julho de 2015 | Por Juçara Menezes | Games, Manaus, Notícias, Tecnologia

Depois da imensa repercussão sobre o preço do PlayStation 4 no Brasil (quem e$quece daqueles R$ 4 mil?), a Sony anunciou que o console será fabricado em Manaus. Sim, o PS4 virá com a marca que tanto admiramos “Produzido no Polo Industrial de Manaus” até o fim deste ano, terceirizado pela Flextronics.

A novidade foi apresentada ao mundo durante a Electronic Entertainment Expo – E3 2015, em uma conferência especial para a América Latina, quando Anderson Gracias, chefe da Sony no país, falou que havia o desejo de fabricar o videogame em terras tupiniquins.

Com isso, o Brasil se torna o segundo país do mundo a produzir o PlayStation 4. Até agora, só a China era responsável pela produção.

Rola saber quando estará nas lojas o novo ‘brinquedo’?

Em outubro deste ano, jovem padawan. Mas ainda não temos novidade sobre os valores que serão praticados – especialmente porque estamos falando da variação do dólar.


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários