Revelado o preço do PlayStation 4 produzido em Manaus

Publicado em 3 de setembro de 2015 | Por Bruno Izidro | Games, Manaus, Notícias

Há alguns meses a Sony divulgou que o PlayStation 4 passaria a ser produzido no Brasil, mais precisamente aqui no Polo Industrial de Manaus (PIM). Agora a empresa revelou que isso vai resultar em um corte de preço no console, que será vendido por R$ 2.600.

Mas antes que você saia correndo pra comprar um, é bom saber que esse valor só vai passar a valer em outubro, que é quando as unidades fabricadas por aqui chegarão às lojas. O PS4 (e também o PS3) é produzido pela Flextronic, na fábrica da Masa Eletrônicos aqui na cidade. Um dos motivos para a empresa japonesa querer a fabricação local era justamente baixar o preço do videogame. Será que o valeu a pena? Bom, analisando rapidamente, nem tanto.

É só ir naquelas importadoras do Centro ou mesmo em lojas grandes em shoppings para notar que o modelo importando do PS4 já é vendido por um valor bem abaixo do que a versão nacional passará a ter.

Além disso, mesmo com o corte, o PS4 nacional ainda vai continuar mais caro que o Xbox One, que também é fabricado por aqui. O preço oficial do videogame da Microsoft é de R$ 2 mil (versão sem Kinect), mas não é raro encontrar o aparelho por bem menos, mesmo com o sensor de movimento.


 

Sobre o Autor

━ A Garme Journalizzzzt Wannabe

Comentários