Piquenique dos Mochileiros das Galáxias pede: levem suas toalhas

Publicado em 21 de Maio de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Manaus, Notícias

No Dia do Orgulho Nerd, também comemoramos o Dia da Toalha, em uma grata, sincera e relevante homenagem a Douglas Adams. O cara é simplesmente o autor do grande-mega-blaster best-seller O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma trilogia de cinco.

Supondo que você não esteja entendendo nada, O Guia é uma aventura de ficção científica que narra o passeio de Arthur Dent e Ford Prefect (um alienígena exilado na Terra, que se disfarça de ator desempregado). E o que a Toalha tem a ver com isso? Ora, no livro, há uma página inteira somente sobre as utilidades de uma toalha. 

Pois bem, a turma do Dados Selvagens – um grupo criado na Ufam pra jogar RPG – vai realizar o  seu 1º Piquenique em comemoração ao Dia da Toalha, no dia 25, a partir das 17h30.

 

Um dos organizadores é o David Dornelles, que falou ao Mapingua Nerd há poucas regras a seguir:

1 – Leve sua toalha! (por favor, né?!)

2 – Combine com um ou mais amigos para levarem uma contribuição significativa. Como doces, salgados, bebidas etc.
3 – Comunique-se! Você pode falar no grupo o que levar. Isso vai ajudar e muito.

Os Dados Selvagens é um clube de universitários da Ufam que surgiu quando uma pessoa utilizou o famigerado SPOTTED para encontrar um mestre para jogar RPG. David contou que, na hora que saiu a publicação, uma amiga já foi comentando seu nome.

“Eu me dispus a fazer uma reunião com todos que manifestaram interesse nos comentários. E, a partir daí, o Clube tem realizado uma ou outra sessão de RPG lá na faculdade durante as horas vagas de cada um. Somos um grupo pequeno que vem crescendo lentamente e queríamos fazer algo como uma confraternização e ao mesmo tempo atrair mais pessoas. Não somos apenas um grupo de RPG, mas falamos sobre quase tudo do universo nerd/geek. Não é nada formal, os membros se esbarram no corredor e acabam sentando pra conversar, como bons amigos”, explicou o nerd.

 


Resumindo
I Piquenique Dados Selvagens – Dia da Toalha
Data: 25 de maio, a partir das 17h30
Minicampus da Ufam (Setor Sul)

Como chegar: ônibus 125,616,352 e 002.
Entrada: Comidas e bebidas
Traga sua Toalha!


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários