Pioneiro da internet no Brasil palestra no Simpósio WebMedia em Manaus

Publicado em 27 de outubro de 2015 | Por Juçara Menezes | Eventos, Manaus, Notícias, Tecnologia

A gente ama internet e tem paixão por tecnologia, não negue isso. Acontece que amanhã (28) é um ótimo dia para a gente entender tudo isso ainda melhor. O engenheiro Demi Getschko falará, nesta quarta-feira, sobre a internet no Brasil, em palestra que acontece às 10h15, no auditório do Studio 5 Centro de Convenções.

A programação faz parte do Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) e da Escola Avançada de Tecnologia e Pesquisa na Web (WeRT), sob a coordenação do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Faça sua inscrição aqui

Getschko é considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil, atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e foi o primeiro brasileiro a entrar no hall da fama da internet, em cerimônia realizada em Hong Kong pela Internet Society.

Ele também é Conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 1995. O CGI trata de registros e domínios da internet brasileira. O texto do Marco Civil, que tramita no Senado, estabelece que a entidade terá papel central na questão da neutralidade de rede.

WEBMEDIA

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) é uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. A 1.a edição do evento foi realizada em 1995, naquela época com o nome de Workshop de Sistemas Multimídia e Hipermídia (WOMH’95). Posteriormente, entre os anos de 1998 e 2002, o evento passou a utilizar o nome Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Hipermídia (SBMIDIA). Somente em 2003 é que o nome atual, Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), passou a ser utilizado. Este ano estaremos celebrando a vigésima primeira edição e o WebMedia 2015 (Webmedia XXI) terá como sede a cidade de Manaus/AM, uma cidade situada no meio da maior floresta equatorial do mundo (conheça um pouco mais sobre a cidade de Manaus), ocorrendo durante o período de 27 a 30 de outubro. O Webmedia 2015 abrigará as categorias já tradicionais de eventos:

+ Artigos completos e artigos curtos
+ Workshop de Ferramentas e Aplicações
+ Workshop de Teses e Dissertações
+ Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica
+ Palestras de pesquisadores convidados
+ Minicursos


 


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários