É realmente um bom tempo para ser nerd. Mais e mais lugares usam e abusam dos poderes da cultura nerd para ganhar espaço e visualizações. Lembro que a última coleção inverno do Valentino, grande estilista e nome do mundo fashion, foi inteira usando estrelas, luas e planetas, dando um visual mágico cósmico para as peças e chamando bastante atenção. Agora, a Louis Vuitton inovou absurdamente: trocou a modelo tradicional pela Lightning, de Final Fantasy.

A novidade saiu no final de dezembro e tem rolado algum bafáfá entre os fashionistas da vida, principalmente pela noção que alguns ainda tem de que nerds e moda não combinam. Quem foi que disse isso? Não sei! Não faz sentido algum! Olha o tanto de cosplay maravilhoso que aparece em eventos, né? Bitch please.

 

 

Lightning by tetsuya nomura and visual works of square enix for the new @louisvuitton ad campaign #LVSS16

A photo posted by 🆖 (@nicolasghesquiere) on

 

Lightning for @louisvuitton #lvss16

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Parece que o mundo virtual tá cada vez mais se entrelaçando com o mundo real, que é bem a ideia do tema pensado pela LV juntamente com o artista de games, designer e diretor Tetsuya Normura, da Square Enix, para a coleção de primavera “Series 4” – tudo acerca de sci-fi, impressões futurísticas, anime e mundo digital. Eu me pergunto: seria Matrix virando realidade? Medo! Só sei que a inveja aqui cresce a cada vez que olho pra cor do cabelo da Lightning… #projeto2016.

Além disso tudo, também gira em torno do mundo de fantasias o tema da noite de gala do Met, que é “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, e já tem gente desejando que a modelo mais tecnológica do momento dê uma passada por lá como um holograma hahaha. Não sei se isso vai ser possível, mas quero ver como que as celebridades vão se virar no tema. Vai ser, no mínimo, interessante.