Youtuber parintinense cria conteúdo profissional para videomakers

Publicado em 29 de junho de 2017 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Entretenimento, Tecnologia

Se você produz vídeos, curtas ou documentários, ou aspira fazer um desses, provavelmente já fuçou bastante o YouTube a procura de tutoriais para edição, filmagem, iluminação, tratamento de áudio e mais uma centena de coisas para que seu conteúdo fique com a melhor qualidade possível. Existe um canal que reúne tudo isso e foi criado pelo parintinense David Huxiley.

 

O canal começou com a vontade de David de compartilhar o seu conhecimento, aliando-o a vontade de ajudar pessoas que querem produzir conteúdo em vídeo aqui na região. A escassez de material específico para esse público fez com que o jovem editor criasse o  The Huxiley.

Conteúdo em Inglês

Se você abriu o vídeo acima, notou que o conteúdo do canal é todo em inglês, David explica o motivo da escolha:

“Eu aprendi a editar em inglês, os melhores tutoriais, os melhores livros, os melhores softwares e praticamente tudo relacionado a edição e produção de vídeo estão em inglês. Sem falar que o alcance é muito maior, chegando a um público no exterior”

Isso não quer dizer que o público brasileiro vai ficar de fora, todos os vídeos do canal estão legendados em PT-BR.

 

Assim como o autor que vos escreve, Huxiley também consome muito conteúdo de produção de vídeo gringo. Entre os canais que ele consome podemos destacar Film Riot, DSLR Guide e um dos maiores YouTubers da atualidade: Casey Neistat, o responsável por revolucionar a forma de fazer vlogs. David diz que considera todos os criadores desses canais não só inspiração, mas como seus maiores amigos. Perguntei a ele qual deles é seu favorito e ele sem pestanejar respondeu: How to basic! É o melhor canal do YouTube de todos os tempos.

 


 

Segundo o jovem, o objetivo do canal é manter os quatro quadros semanais já existentes e posteriormente trazer conteúdo diário. Um upload por dia, afirma David. Além disso, ele quer trazer conteúdos mais elaborados e mostrar que é possível produzir conteúdo profissional em vídeo aqui na região. Tá esperando o que? Inscreva-se logo no canal.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários