Imagine que você está em seu local de trabalho, desenhando sua próxima história HQ, quando o telefone toca e a seguinte mensagem a la paraense é dita: “Mano, tu fostes indicado ao Prêmio Eisner!”.

Considerado um dos mais importantes prêmios da indústria dos quadrinhos, o Eisner é como um Oscar das HQ’s. E o paraense Bené Nascimento, mais conhecido como Joe Bennett, foi indicado por seu trabalho em “The Immortal Hulk”, uma série da Marvel Comics publicada no Estados Unidos, que traz o verdão em uma versão mais macabra do que estamos habituados a ver.

Concorrendo na categoria de melhor série, “O imortal Hulk” (The Immortal Hulk) impressiona com seus traços e ângulos. O desenhista Bené trabalha há mais de 20 anos com a Marvel e DC Comics e vem apresentando ao mundo uma mistura da cultura amazônica com os heróis estrangeiros. Seus trabalhos já ganharam comparação com o clássico “Monstro do pântano” de Alan Moore e John Totleben.

Quando perguntado sobre a indicação, Bennett conta emocionado: “Fiquei muito surpreso. Ser indicado ao prêmio Eisner já é uma consagração, um presente que me deixou feliz e orgulhoso, chegar ao ponto de ganhar já seria mais do que eu posso imaginar. Eu digo sempre aos amigos que vão ao meu estúdio, que na verdade é uma vitória do quadrinho clássico, de Jack Kirby, John Buscema, Steve Ditko, Alex Raymond e Hal Foster.”

A premiação acontece na San Diego Comic-Con, em julho. O Pará se orgulha de um grande artista e estamos todos na torcida! Para mais informações e ver a lista dos indicados, acesse o site Rede Comics.