Palestra gratuita aborda Física e impacto social, hoje, em Manaus

Publicado em 20 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Ciência, Eventos, Manaus, Notícias

Se você, como eu, também ficou meio confuso sobre o tema desta matéria, não se preocupe: esta noite você poderá entender tudo sobre a vida, o Universo e Tudo o Mais. 

É que o Museu da Amazônia (Musa) realiza hoje, dentro do projeto “Quartas 6 1/2”, a palestra A ciência vista pela física de altas energias e o impacto social, com nada menos que Alberto Santoro, um dos responsáveis pela descoberta do Bóson de Higgs (em 2013), também chamado de “A partícula de Deus”.

E mais: o Dr. Alberto fez seu doutorado na França, é professor aposentado da UERJ, Pesquisador Visitante da UERJ e UEA, Pesquisador 1A do CNPq, líder do grupo de pesquisa da UERJ no experimento CMS – Compact Muon Solenoid, pesquisa esta que contou com outros 4.000 pesquisadores de 50 países e 150 instituições.

Sim, ele é tudo isso aí e estará em Manaus para palestrar sobre o que há de mais íntimo da matéria (sem nudes). E voltando ao assunto de “você não sabe nada, João das Neves”, a ideia do Musa é exatamente popularizar a ciência para meros humanos como nós.

MN - PALESTRA FÍSICA IMPACTO SOCIAL

O evento também quer apresentar o mundo da ciência no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), “onde  se pratica diariamente a busca pelo que há de mais íntimo na natureza, como a Física das Partículas Elementares. É onde acontecem, com grande frequência, descobertas importantes para a Ciência, com grande impacto social da Instrumentação Científica criada para tais pesquisas”, de acordo com a divulgação.


Resumindo
Quartas 6 1/2: Palestra A ciência vista pela física de altas energias e o impacto social
Quando: 
Hoje (20/07), a partir das 18h30

Onde: Musa do Largo, Praça São Sebastião na Rua Costa Azevedo, 272 – fundos (entrada ao lado da Galeria Amazônica) – Centro
Quanto: Entrada franca


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários