Orquestra formada na UFAM é finalista em concurso nacional da Red Bull

Publicado em 27 de julho de 2017 | Por Andressa Barroso | Música, Notícias

A Orquestra Puxirum é formada por alunos da UFAM e nasceu em 2012 com a função de apoio ao Coral da Escola de Artes da UFAM. Com o passar dos anos a Orquestra foi agregando mais apaixonados por música e ganhando mais visibilidade, se apresentando em eventos da Universidade e da cidade como congressos, semanas acadêmicas, Tacacá na Bossa e Feira Urbana de Alternativas (FUÁ) e tocando com outros artistas da nossa terrinha, levando músicas do repertório popular brasileiro e, principalmente, dando destaque a música regional e autoral.

 

 

Com esforço e muito amor pela música, a galera da Orquestra foi classificada entre 11 bandas para a segunda fase do Red Bull Break Time Sessions, uma competição que tem movimentado bandas iniciantes de dentro das universidades de várias cidades do Brasil e que contou com diversos shows, nas universidades e em outros espaços da cidade, para que as bandas pudessem ser avaliadas e selecionadas para essa fase de votação aberta ao público.

Seu voto faz a diferença

A Orquestra Puxurim é a única representante do Norte, fazem um som muito legal e agora precisam do seu voto para chegar a última fase, que garante a gravação de um EP no Red Bull Studios em São Paulo. Massa né? Quer conhecer mais sobre o trabalho da Orquestra Puxirum e dar essa força votando? É só entrar no link da competição. As votações vão até o dia 28/07.


Sobre o Autor

é biotecnóloga que ama a ciência, apaixonada por cinema, fotografia, por pintar quadrinhos e por brigadeiro, viciada em super-heróis e não sabe viver sem uma boa série pra chamar de sua.

Comentários