harry-potter-mapa-do-maroto

O Pasquim | Juro solenemente não fazer nada de bom

Publicado em 24 de outubro de 2016 | Por Fernanda Brandão | Colunas, O Pasquim

É com o famoso encantamento para “destravar” o Mapa do Maroto que começo a coluna de hoje. Afinal, os fãs de Harry Potter tem muito o que comemorar, não é mesmo?

UNIVERSO EXPANDIDO

Considerado por alguns otimistas como “Star Wars” dessa nova geração, a saga do bruxinho teve seu universo expandido em 2016 e, para a nossa alegria, isso envolve o Brasil.

CASTELOBRUXO

J. K. Rowling, autora de Harry Potter, identificou mais algumas escolas de magia espalhadas pelo mundo. Uma delas fica no Brasil.

ELDORADO

A sede do Castelobruxo fica num imponente edifício de pedras douradas que lembram templos da civilização da América Central. Está localizada no sul do Amazonas, próximo às divisas com os estados do Pará e Mato Grosso.

ANIMAIS FANTÁSTICOS

Os estudantes do Castelobruxo usam uniformes verde-claro e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia.

E ONDE HABITAM

Foram anunciados não 3, mas 5 longas da nova franquia roteirizada por J. K. Rowling para os cinemas. Teria o bruxo Newt Scamander passado pelo Brasil? Melhor: será o Amazonas locação para um dos próximos filmes?

coluna-mn-harry-potter-fernanda-brandao-imgA CRIANÇA AMALDIÇOADA

Lançada em julho deste ano, somente em Londres, a peça A Criança Amaldiçoada continua a história de Harry Potter 19 anos depois do fim da 2ª guerra bruxa. Desta vez, quem se vê desafiado é Alvo Severo Potter, filho do menino que sobreviveu.

LANÇAMENTO

O roteiro da peça virou livro e será lançado em Manaus, às 18h do dia 31 de outubro. Os fãs da saga marcaram um encontro na Livraria Leitura do Amazonas Shopping e prometem desafios, brindes, cosplays e muita nostalgia.


Imagens: divulgação.
Fonte: www.pottermore.com

Sobre o Autor

é Especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários