Sony vai deixar de produzir PlayStation 3 na fábrica de Manaus

Publicado em 5 de julho de 2015 | Por Bruno Izidro | Games, Manaus, Notícias, Tecnologia

Desde 2013 a fábrica da Sony no PIM (Polo Industrial de Manaus) realiza a montagem da versão nacional do PlayStation 3, mas isso vai mudar esse ano. Em uma entrevista que realizei com o gerente da marca PlayStation no Brasil, Anderson Gracias, ele informou que a fabricação do console foi terceirizada e agora vai ser de responsabilidade da Flextronic.

Mesmo não sendo mais feito diretamente pela empresa japonesa, o PS3 ainda vai ser fabricado em Manaus, já que vai passar a ser montado na fábrica da MASA Eletrônicos, que pertence a Flextronic, junto com o PlayStation 4, que recentemente teve sua produção nacional anunciada. “Tomamos a decisão de considerar várias possibilidades e sempre procurar a melhor solução para nossos consumidores, que foi a fabricação na Flextronics”, falou Gracias.

Vale lembrar que a escolha da Sony pela Flextronic Masa não foi à toa, já que era ela quem fabricava as versões nacionais do Xbox 360 e Xbox One, da Microsoft.

Na época em que começou ser produzido localmente, o PS3 teve um corte de preços, mas o executivo não comenta se a terceirização afetará o valor do console. O mesmo vale para o PS4, que chegou ao Brasil custando R$ 4 mil e é esperado que a fabricação nacional reduza drasticamente esse valor.

O PS3 e PS4 produzidos pela Flextronic devem chegar às lojas a partir de outubro.


Sobre o Autor

━ A Garme Journalizzzzt Wannabe

Comentários

  • Baraka Bertão

    sony _(_