Oficina de Linguagem e Produção Audiovisual Documental acontece em Manaus

Publicado em 28 de junho de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Cursos, Manaus

Para você que adora cinema, especialmente documentários, e quer começar suas próprias produções, fique ligado. Neste mês de julho, a DaVárzea das Artes promoverá uma oficina de introdução à Linguagem e Produção Audiovisual Documental com ênfase no recorte ambiental. Esta terá Homero Flávio e Ursula Vidal como instrutores e acontecerá nos dias 4 a 8 de julho.

rio

A oficina será dividida em quatro partes:

  1. Breve apresentação da história do documentário, com foco na produção de filmes no Brasil e na Amazônia. Exibição de trechos de obras emblemáticas para fomentar a discussão de narrativas e a estética utilizada, estimulando o pensamento crítico sobre a produção audiovisual;
  2. Processo de construções narrativas, com desenvolvimento de storyline, pesquisa e roteiro;
  3. Abordagem dos métodos e formas de produção, aspectos da direção, direção de fotografia, edição e montagem de filmes institucionais, documentários autorais e séries documentais;
  4. Exercícios de linguagem e introdução à pratica documental, desenvolvendo uma dinâmica interativa e colaborativa com a turma.

doc

Para participar você deverá preencher o formulário nesse link aqui. Após isso, você deve ir ao DaVárzea em até 48 horas para efetuar o pagamento da inscrição (endereço abaixo). O pagamento pode ser feito à vista ou via transferência bancária.


Resumo da obra 

O que: Linguagem do Documentário com Ênfase no Recorte Ambiental

Quando: De 4 a 8 de julho (segunda a sexta-feira), das 15h às 18h

Onde: DaVárzea das Artes (rua B, quadra 2, casa 2, Conjunto Jardim Yolanda, Pq 10)

Quanto: R$ 180,00

P.S: As vagas são limitadas a 15 participantes, então run, Forrest, run!

P.S.2: A oficina dará certificado de participação.

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários