SUBMARINO AMARELO

Os fãs da banda inglesa The Beatles tem um motivo a mais para ir ao shopping. O Sumaúma Park trouxe a atração “Yellow Submarine” onde as crianças podem entrar em um submarino gigante e interagir com o painel de controle. Os adultos não ficaram de fora, o acervo “Revolution”, do colecionador Marco Antônio Mallagoli, está exposto no Piso Arara.

 

COMEDOR DE JACA

Aproveitando a exposição do detento Brayan Bremer, famoso por fugir da cadeia em Manaus e publicar fotos nas redes sociais, o estúdio 2DViral desenvolveu o jogo “Brayan Break” onde o usuário ajuda Bremer a fugir. Segundo o responsável pelo game, foram necessárias 12 horas para finalizar o processo. 12 horas que seriam melhor gastas em um jogo onde o objetivo fosse capturar o fugitivo e não ajudá-lo.

 

AMIZADE

Falando em jogos, que tal desenvolver um em 48 horas com ajuda de alguns desconhecidos? Essa é a proposta do Global Game Jam, de volta a Manaus e com inscrições abertas para designers, programadores e criativos dispostos a enfrentar pressões, lutar contra o tempo e fazer novos amigos.

 

DOIS IRMÃOS

A série Dois Irmãos estreou e já no primeiro capítulo ganhou a confiança dos amazonenses. Baseada na obra do escritor Milton Hatoum, a produção tem uma riqueza de detalhes, atuações que tiram o fôlego e uma dolorida saudade de uma época em que a maioria de nós não viveu.

 

DESVENTURAS EM SÉRIE

Estreou recentemente na Netflix “Desventuras em Série”, um seriado inspirado nas obras de Daniel Handler que conta a história de 3 irmãos órfãos que precisam morar com o odiável Conde Olaf. Diferente do Filme (2004), a série tem o ritmo mais lento que chega a cansar algumas vezes. Mas nem por isso é um ‘desconvite’, o esmero com a produção e a (quase) fidelidade aos livros fazem qualquer fã orgulhoso.

 

ALWAYS

Em janeiro de 2016, David Bowie e Alan Rickman nos deixavam. Suas contribuições artísticas são o único alento para a saudade dos fãs. Fica o registro. Que estejam bem onde estiverem. Sempre seremos Rebeldes, Rebeldes.