O Esquadrão Amazônia vai voltar

Publicado em 27 de julho de 2016 | Por Thiago Henrik | Notícias, Quadrinhos

Lembra do Esquadrão Amazônia? Aquela história em quadrinhos que a Amazônia Celular lançou lá em 2001, desenhada por um artista da Marvel? Já fizemos até uma matéria sobre ela. Então, eles vão voltar. Mas como, se a Amazônia Celular nem existe mais?

Aí é que está a melhor parte: a história não vai mais ser uma cartilha publicitária, mas sim uma HQ de quarenta páginas com arte de Joe Bennet (mais conhecido na sua terra, o Pará, como Bené), que criou o esquadrão originalmente e que já assinou títulos como X-Men, Vingadores e outros, e roteiro de Alan Yango, criador do personagem Poderoso Maximus (entendeu de onde o manauara do MDM tirou esse nome?). Eles vão contar ainda com o talento de Allan Patrick e Márcio Loerzer.

Na história, uma gigantesca bionave surge na Amazônia trazendo seres alienígenas colossais. Maximus os enfrenta, mas é derrotado, e isso faz com que outros seres superpoderosos, liderados pelo índio Açú, saiam do anonimato para deter essa ameaça. Esses seres formam então o Esquadrão Amazônia.

“O roteiro da presente edição nasceu de um bate-papo que eu e o Bené tivemos em meados de fevereiro/março desse ano. Eu apresentei a ideia de uma HQ curta que pudesse ser publicada como uma revista promocional no Amazônia Comicon, festival de quadrinhos que rola aqui em Belém. A HQ curta acabou tomando formato mais épico, mas mantendo a mesma premissa da invasão alienígena a qual os heróis terão de combater.” – me contou o Alan Yango.

Pra tirar a ideia do papel, ou melhor, colocar, eles lançaram um projeto de financiamento coletivo na internet, que pretende arrecadar R$ 16 mil para a produção da primeira edição da revista. Caso seja bem sucedida a ideia é fazer um novo financiamento pra segunda edição e, fazendo sucesso, lançar de forma serializada.

E eles estão confiantes no resultado, segundo o Alan: “As expectativas são as melhores possíveis. Temos um produto de primeira qualidade aqui, que não deixa a desejar para nenhum material gringo. Temos uma base de apoiadores muito interessada em participar dessa empreitada. Buscamos estabelecer uma meta viável para uma publicação da qualidade a qual estamos nos propondo entregar, então tempos confiança de que ela será alcançada e quiçá ultrapassada. Caso isso aconteça já estamos pensando em boas recompensas para as metas estendidas.”

Entre as recompensas aos apoiadores estão edições e sketches autografados, prints A4 e A3, chaveiros, camisetas e outros. É possível contribuir com valores a partir de R$ 15 reais.

A campanha no Catarse vai até o dia 20 de setembro e a revista deverá ser lançada na Comic Con Experience, que vai acontecer em São Paulo de 01 a 04 de dezembro.

Apesar de estar magoado com o Bené, que só dá entrevista pro G1 (mais humildade hein, fera?), já dei meu apoio e estou ansioso pra ler essa aventura.


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários