Novo desenho animado terá ‘Meninas Super-Poderosas’ da Amazônia

Publicado em 14 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Artes, Notícias, TV

Me lembro de, quando criança, acordar e me jogar na frente da TV com o café da manhã nas mãos. Eu sempre levava bronca da minha mãe quando fazia isto, mas sempre era divertido ver meus desenhos favoritos e sentir o sabor do pão com queijo e tucumã. E falando em tucumã e desenho animado, trago-lhes uma novidade: uma série que contará a história das nossas amazonas, ou melhor, Icamiabas.

MN - Icamiabas (capa)

Idealizada por Otoniel Oliveira, ‘Icamiabas na Amazônia de Pedra’ é uma série animada paraense protagonizada por quatro heroínas indígenas que salvam o dia quando a cidade está sob ataque de uma criatura folclórica. As “estagiárias dos deuses”, segundo Otoniel, tem que, além de tudo, atender as necessidades de seus vários chefes, como Jacy, a deusa da lua – que é uma blogueira de sucesso – e  Tupã – que leva a vida como cozinheiro! A série está prevista para 2017, com um orçamento que cobre a produção de cinco episódios pelo Estúdio Iluminuras, que conta com: três roteiristas, seis animadores e cinco atores.

MN - Icamiabas

As cunhãs já aparecem desde 2012 em curtas de um minuto na TV Cultura do Pará, graças uma parceria com o então Instituto de Artes do Pará, com o objetivo de apoiar a produção de curta-metragem de animação para serem exibidos entre as programações da TV e Portal Cultura. R$ 18 mil foram investidos para realização de 15 curtas de um minuto cada, que são exibidos na grade da TV até hoje e estão disponíveis no canal do YouTube do Portal Cultura. Três destes curtas foram realizados por Otoniel e você conferir um deles aqui:

É muito bom ver conteúdo de qualidade sendo produzido aqui. De certa forma, me lembrei das Meninas Super Poderosas — as garotas amadas pela cidade que sempre estão lá para defender o povo e, mesmo assim, precisam viver suas vidas como todo mundo — e isso me anima muito! O Estúdio Iluminuras está trabalhando a todo vapor para produzir um produto com qualidade internacional e eu mal posso esperar para ver o resultado.

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários

  • Que ideia e trabalho lindos!
    Importantíssima não só pra mostrar que temos profissionais competentes na nossa região, como também propagar a rica cultura nortista! <3

  • Thiago Reis

    Adorei, tô super a fim de ver o projeto concluído.