Novo desenho animado terá ‘Meninas Super-Poderosas’ da Amazônia

Publicado em 14 de setembro de 2016 | Por David Dornelles | Artes, Notícias

Me lembro de, quando criança, acordar e me jogar na frente da TV com o café da manhã nas mãos. Eu sempre levava bronca da minha mãe quando fazia isto, mas sempre era divertido ver meus desenhos favoritos e sentir o sabor do pão com queijo e tucumã. E falando em tucumã e desenho animado, trago-lhes uma novidade: uma série que contará a história das nossas amazonas, ou melhor, Icamiabas.

MN - Icamiabas (capa)

Idealizada por Otoniel Oliveira, ‘Icamiabas na Amazônia de Pedra’ é uma série animada paraense protagonizada por quatro heroínas indígenas que salvam o dia quando a cidade está sob ataque de uma criatura folclórica. As “estagiárias dos deuses”, segundo Otoniel, tem que, além de tudo, atender as necessidades de seus vários chefes, como Jacy, a deusa da lua – que é uma blogueira de sucesso – e  Tupã – que leva a vida como cozinheiro! A série está prevista para 2017, com um orçamento que cobre a produção de cinco episódios pelo Estúdio Iluminuras, que conta com: três roteiristas, seis animadores e cinco atores.

MN - Icamiabas

As cunhãs já aparecem desde 2012 em curtas de um minuto na TV Cultura do Pará, graças uma parceria com o então Instituto de Artes do Pará, com o objetivo de apoiar a produção de curta-metragem de animação para serem exibidos entre as programações da TV e Portal Cultura. R$ 18 mil foram investidos para realização de 15 curtas de um minuto cada, que são exibidos na grade da TV até hoje e estão disponíveis no canal do YouTube do Portal Cultura. Três destes curtas foram realizados por Otoniel e você conferir um deles aqui:

É muito bom ver conteúdo de qualidade sendo produzido aqui. De certa forma, me lembrei das Meninas Super Poderosas — as garotas amadas pela cidade que sempre estão lá para defender o povo e, mesmo assim, precisam viver suas vidas como todo mundo — e isso me anima muito! O Estúdio Iluminuras está trabalhando a todo vapor para produzir um produto com qualidade internacional e eu mal posso esperar para ver o resultado.


Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários

  • Que ideia e trabalho lindos!
    Importantíssima não só pra mostrar que temos profissionais competentes na nossa região, como também propagar a rica cultura nortista! <3

  • Thiago Reis

    Adorei, tô super a fim de ver o projeto concluído.