A nova temporada de Stranger Things pode ser uma das melhores coisas que já chegaram na Netflix | Spoiler Pipoca

Publicado em 16 de outubro de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Séries, Spoiler Pipoca

Ok, vou ser sincero aqui. Caso ainda não tenha dado para perceber, eu estou muito no hype para a nova temporada de Stranger Things! Esse hype começou um tempinho atrás quando eu assisti o trailer que saiu na Comic-Con. Bem, eu estou cada vez menos assistindo trailers, pois sinto que estou perdendo parte da experiência de um filme ou série porque os trailers estão revelando muitas informações, ainda assim o trailer de Stranger Things eu tive de assistir.

Pra falar a verdade, eu vi o trailer só uma vez… no meu celular… dividindo o campo de visão da tela com mais dois amigos… e sem fones de ouvido… nós estávamos em uma festa de aniversário com música ao vivo… então não consegui ouvir muito do que estava acontecendo (mas ouvi Thriller tocando). Eu não assisti ao trailer final e nem pretendo, quero ir para essa nova temporada com o mínimo de informações o possível.

Então porque eu estou tão animado para essa nova temporada de Stranger Things?

A primeira temporada de Stranger Things foi um sucesso completo. A série pegou tudo o que deu certo em filmes dos anos 80 e transformou em algo agradável de se ver. Com isso, a série desencadeou uma enorme onda de nostalgia em pessoas que realmente queriam a fita cassete da série. Stranger Things misturou terror, suspense e aventura de uma forma que agradou os espectadores, criando uma legião de fãs. Após a série ir ao ar, o mundo passou a respirar Stranger Things, que rapidamente se fixou na cultura pop. 

Alguns meses atrás eu assisti ao filme Okja, da Netflix, e me deparei com algo que gosto demais: um filme no qual uma criança tenta resolver tudo sozinha. Filmes com crianças no papel de heróis me deixam contente e eu acabo gostando da maioria, pois me lembram grandes aventuras imaginárias que eu vivi na infância. Algumas semanas atrás, eu assisti ao filme It (e quem não assistiu?) e isso me deu um pouco mais a pensar.

O filme It também trouxe um clima nostálgico no qual as crianças são os heróis do filme e isso foi ótimo! O filme não foi apenas terror, claro, tivemos ótimos momentos de horror puro, mas também vimos um grande filme de aventura. Tanto It quanto Okja me fizeram imaginar que esse clima de crianças aventureiras vai com certeza ser mais explorado na segunda temporada de Stranger Things, e aqui estão alguns fatores que me fazem acreditar que essa temporada vai ser uma das melhores coisas que já chegaram na Netflix.

Nessa nova temporada, vamos ver tudo aquilo de bom que vimos na primeira, mas agora em dobro!

Perigos maiores

Agora o monstro é gigante! Isso vai fazer com que o Demogorgon pareça, literalmente, brincadeira de criança. O perigo aumentou e agora os moleques vão ter de fazer coisas inimagináveis para que possam ser os heróis.

Novas aventuras 

Já vimos algumas fotos que revelam os meninos fantasiados de caça-fantasmas, e no primeiro trailer podemos ver que eles capturam alguma coisa em uma caixinha igual às caixinhas dos verdadeiros caça-fantasmas. Perfeito! Agora as aventuras também se tornaram maiores e a gurizada vai se meter em altas confusões tamanho família que até Deus duvida, teremos espaço para ver novas aventuras em tela. 

Os protagonistas unidos 

Podemos notar que o Will ainda se encontra um pouco sequelado desde o final da primeira temporada, agora o garoto está tendo algumas visões. Isso pode tornar os amigos ainda mais próximos um do outro, tentando achar soluções para curar o Will.

A comédia

Claro que agora a comédia também deve ficar melhor. Os garotos estão um pouquinho mais velhos e com certeza a dinâmica do grupo está bem maior, tenho fé de que vamos dar algumas boas risadas em alguns momentos dessa temporada.

Agora que as crianças venceram o Demogorgon estão com uma alto estima da porra 

Após enfrentarem o Demogorgon, as crianças com certeza vão estar com muito mais vontade de se aventurar pois sabem que conseguem enfrentar forças malignas. Desse modo, vamos ver nossos personagens queridos amadurecendo um pouco mais para que possam enfrentar novos desafios.

Vai ser divertido

Com toda certeza do mundo vai ter uma gente chata do caralho falando que a primeira temporada foi melhor e que a série se perdeu na nova temporada, mas ainda assim a série vai ser divertida, porra! Teremos referências, comédia, crianças aventureiras e terror. A não ser que você não tenha se divertido com aventuras imaginando ser um herói na infância, não faz sentido reclamar de uma série boa como essa!


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários