Nosso primeiro dia de Anime Jungle

Publicado em 17 de setembro de 2016 | Por Antonio II | Eventos, Manaus

Mas então, estão animados para participar do Anime Jungle que está acontecendo no SESI (avenida Cosme Ferreira 3295 – Coroado III)? Pois se sim, corram para a bilheteria pois a partir das 13:30 horas ela já está aberta para a venda dos ingressos. O Mapingua Nerd é parceiro desta edição – que começou ontem (16) e vai até domingo. Fui escalado para visitar o evento em sua abertura e vou contar um pouquinho do que vi por lá… então venham comigo!

Cosplayers tímidos. Metaleiros do além enlouquecidos pelo som das bandas de rock. Crianças eufóricas correndo destrambelhadas pelas praças à frente de seus pais. Tribos urbanas de toda espécie (sim, eu vi emos). O Anime Jungle acolhe como uma mãe generosa todos os admiradores de games, animes e cultura pop em geral do Amazonas misturando diversas atrações e atividades no espaço gigante do SESI. Entretanto, a sexta-feira à tarde é sempre uma hora nefasta para abertura de qualquer evento. E por isso, poucas pessoas circulavam pelo espaço da feira. Como conhecedor do parangolê de outros carnavais, já imaginava o que encontraria por lá: mornidão.

Mas me enganei, ó! O motivo? Vocês. Que apoiam o Mapingua Nerd. Ao longo de minha estada no Anime Jungle fui abordado com frequência para receber palavras de apoio a respeito do trabalho que o portal tem desenvolvido em divulgar a cultura nerd local no estado do Amazonas, pois estava vestido a caráter e devidamente identificado como mapingua. E por que não dizer também pelo Brasil e Planeta Terra?! Afinal a internet está aí para aproximar todos em prol de um interesse comum!

Então, enquanto visitava o palco onde rolava rock do além – com direito a ouvir uma música autoral que abordava a polêmica declaração de uma mãe de família preocupada em comprar uma calça jeans de mais de 300 Reais para sua jovem filha de 16 anos -, os estandes com lojinhas vendendo artigos nerds e games (ah, se eu fosse o Riquinho) o palco do K POP, a praça da alimentação e o salão onde rolava os games, recebi o calor humano de vocês, que curtem o Mapingua Nerd nas redes sociais e acessam nosso blog. Em minhas cerca de três horas de permanência no evento, percebi o quão importante tem se tornado o blog para os nerds do nosso grande Amazonas.

E aqui vai meu abraço para o Júlio que acompanha o blog nas redes sociais e está esperando o podcast ao vivo que vai rolar domingo no palco principal as 13:30 horas. Para as simpáticas meninas da banquinha de petiscos orientais Ishiiya (excelentes niguri!), o pessoal da lojinha de artigos nerds Harmonia, da camisaria Stompa e o Júlio, a Fernanda e a Thaynara da Funny Tiles (azulejaria com motivos nerd… que tem loja física na rua Rio Içá – Vieiralves). Continuem apoiando a causa nerd! Stay tall and unite!

E lembrem-se que o Anime Jungle continua hoje, a partir das 13:30 horas no SESI e o evento segue até o domingo às 20 horas, com diversas atrações… youtubers, campeonato gamer, cosplays. Daquele mesmo jeito que já conhecemos desse evento que se consolidou como um dos mais importantes para a cultura nerd do Amazonas. Hoje e amanhã o negócio vai ferver!

Cambio desligo, mapinguas.


Sobre o Autor

perdeu as contas de quantos mantras realizou para zerar aos onze anos Faxanadu. Suas habilidades crescentes já na infância o levaram a fazer uso da Master Sword todas as vezes em que houve necessidade (desde a Criação até a Era o Caos e da Prosperidade). Atualmente anda às voltas com os reinos de Boletaria, Lordan e Drangleic porém nunca esquecendo que deve estar de pé às seis para levar luz àqueles que necessitam. Gosta de caqui, sustos, games, comida-que-mata, poesia, pringles, fantasia-fantástica, pôr-do-sol… e Pepsi!

Não necessariamente nessa ordem.

Comentários