Saiba como foi o #NerdPower Record, encontro que reuniu nerds em Manaus

Publicado em 13 de julho de 2015 | Por Juçara Menezes | Eventos, Manaus, Notícias

“Pegue seu sabre de luz, sua varinha e espada e prepare-se para um evento repleto de aventuras fantásticas”. Este foi o convite para o #NerdPower Record, um encontro que reuniu fãs de Star Wars, Senhor dos Anéis e Harry Potter (e Dr. Who, Batman, Game of Thrones, Assassin’s Creed…) ontem (12), na Livraria Saraiva.

Juçara nerdando. :B

Juçara nerdando. :B

Chegando no shopping, percebemos uma movimentação diferente: por coincidência haviam muitos nerds circulando no centro de compras, orgulhosos com suas blusas geeks, que variavam de GoT a DC Comics e uns tantos da Marvel. O principal organizador do evento, Rômulo Neto, fez cosplay de Harry Potter e eu até encontrei o Darth Vader. 

Rômulo Neto contou ao Mapingua Nerd que o Nerd Power é uma realização do Grupo Editorial Record, que publica O Sétimo Filho, A Batalha do Apocalise e Diablo, todos devidamente comentados durante o evento.

“Estes encontros aconteceram em 20 cidades do Brasil. Entrei em contato com os organizadores de São Paulo para realizarmos o evento aqui também em Manaus. Nossa ideia é colocar a capital amazonense mais em voga com relação à nerdice”, falou.  

Outros organizadores, como a Tammy Rosas, palestraram sobre os livros que foram sorteados, como Merlin, O Livro dos Sith e O Código do Caçador de Recompensas.
Os jogos que viraram livros (e vice-versa) foram comentados por  Leonardo Santos, enquanto Vinícius Milhomem falou sobre A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden.

 

mapingua-nerd-nerdpower (14)

Leonardo Santos fala sobre Assassin’s Creed e outros jogos legais

Na entrada, cada um pegou uma ficha de uma cor e, depois das palestras, os nerds foram divididos entre times azul e vermelho. Obviamente Imediatamente os novos nomes surgiram: Jedi x Sith. E o quizz começou.

Perguntas básicas como o que é 42 e quem construiu C-3PO foram feitas, porém havia mais. A estrofe sobre o Um Anel, quantas anos se passaram entre o segundo e o terceiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias – e outras nerdices mais – fizeram a galera presente ficar agitada.

Na penúltima parte do encontro, uma surpresa: cada grupo teria que cantar a música-tema de Dragon Ball Z (os Jedi) e Pokemón (os Sith). Olha aí no que deu:

Com os Siths saindo vitoriosos (obviamente), o sorteio dos livros aconteceu. Até ganhei um, mesmo estando (somente naquele momento, que isso fique muito claro) no Lado Luminoso da Força.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários

Os comentários estão desativados.