Museu de Manaus recebe exposição “Máquinas do Tempo”

Publicado em 30 de julho de 2015 | Por Fernanda Brandão | Cinema, Eventos, Manaus, Notícias

Todo nerd que se preze já idealizou como deve ser uma viagem no tempo. Há exemplos na ficção que só instigam ainda mais esse imaginário de viajar entre passado, presente e futuro. Temos o Delorean em “De volta para o futuro” (inclusive veremos Marty Mcfly esse ano), a  TARDIS em “Doctor Who” e até objetos mais modestos como o Vira-Tempo em “Harry Potter”.

Quando finalmente vão inventar uma máquina capaz de nos transportar pelo tempo?

De alguma maneira, ela já existe. Os amantes do cinema e da fotografia sabem que essas máquinas permitem visitas ao passado e a construção de futuros e realidades paralelas. Não é o ideal ainda, mas é o que temos pra hoje.

Não só hoje. O Museu da Imagem e do Som do Amazonas está com a exposição “Máquinas do Tempo” em cartaz até dezembro de 2015. O espaço reúne mais de 42 máquinas fotográficas antigas e conta a história do cineasta Silvino Santos, pioneiro do cine-documentário no Amazonas.

Então… a gente se vê por lá, enquanto não podemos presenciar a criação do hoverboard ou impedir que um hipogrifo seja abatido injustamente.

388342_474245772612029_615670726_n


Horário: Segunda a Sexta, das 9h às 16h, e aos sábados das 9h às 13h
Final: 31 de Dezembro
Preço: Livre 
LocalPalacete Provincial
Praça Heliodoro Balbi s/n – Centro, Amazonas, Manaus,Amazonas 69005-260 Brasil

 

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários